15/09/2021 às 13h36min - Atualizada em 15/09/2021 às 14h20min

Amanco Wavin é a nova parceira da The Nature Conservancy

Juntas, as organizações pretendem avançar em soluções para a segurança hídrica de zonas rurais em vulnerabilidade

SALA DA NOTÍCIA Patrick Nunes


A Amanco Wavin (amancowavin.com.br), marca comercial da Wavin (wavin.com), uma das maiores empresas mundiais em tubos e conexões, é a nova parceira da The Nature Conservancy (TNC), organização não governamental que trabalha em escala global para a preservação do meio ambiente. Juntas, as organizações pretendem avançar em soluções para a segurança hídrica de zonas rurais prioritárias para a conservação da água na bacia hidrográfica do Rio Paraíba do Sul, entre os municípios de Jacareí e São José dos Campos (SP).

Por meio do Fundos de Água em São Paulo, projeto que reúne esforços principalmente em soluções baseadas na natureza, saneamento rural e governança da água para a manutenção e o incremento da segurança hídrica. A Amanco Wavin vai auxiliar a implementação de fossas sépticas biodigestoras - que garantem o descarte seguro do esgoto e preservam os lençóis freáticos - promovendo melhor qualidade de vida para os moradores das propriedades rurais participantes do programa. Melhorar o saneamento rural é uma ação-chave para beneficiar tanto o meio ambiente quanto a saúde das pessoas.

Com o intuito de construir ambientes mais saudáveis e sustentáveis, a Amanco Wavin destina seus esforços à democratização do saneamento básico. "A vontade de resolver problemas sociais e a atitude de buscar soluções sustentáveis e inovadoras que desenvolvam as comunidades estão extremamente ligadas a nosso propósito. A parceria com a The Nature Conservancy é de grande valor pois, por meio dela, poderemos mudar a realidade de diversas pessoas, melhorando sua qualidade de vida e preservando a natureza do entorno em que vivem", comenta Gláucia Faria, Coordenadora de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Amanco Wavin.

"O engajamento do setor privado em ações coletivas para a gestão e recuperação das bacias hidrográficas é parte importante para reduzir os riscos hídricos. Ninguém sozinho, seja governo, empresas ou sociedade civil, dará conta do desafio hídrico pela sua complexidade. É preciso unir esforços para recuperar a saúde das bacias hidrográficas, criar medidas de adaptação às mudanças climáticas cujos eventos extremos estão ficando mais intensos e frequentes. Dessa maneira, teremos maior chance de sucesso em proteger os sistemas naturais e a população mais vulnerável no ambiente rural, ampliar os usos múltiplos e proteger a economia, uma vez que a água afeta a todos nós", diz Samuel Barrêto, Gerente de Água da TNC Brasil.

Sobre a Amanco Wavin
A Amanco Wavin (amancowavin.com.br) é uma das marcas comerciais da Wavin, a primeira empresa do mundo a criar tubulação de pressão de PVC, em 1955, em Zwolle, na Holanda. Hoje, a Wavin está presente em mais de 40 países e é líder na fabricação e no fornecimento de tubulações plásticas. Com mais de 12.000 funcionários em mais de 40 países, a Wavin faz parte da Orbia, uma comunidade de empresas unidas por um objetivo comum: melhorar a vida ao redor do mundo. Listada na Bolsa Mexicana de Valores (BMV), a Orbia encerrou o ano de 2020 com receita anual consolidada de US$ 6,4 bilhões de dólares.
Lançada em 2006 no Brasil, a Amanco Wavin tem o propósito de cooperar para o bem-estar das pessoas e para o desenvolvimento saudável e sustentável da sociedade, fabricando produtos inovadores e com alto padrão de qualidade. A marca atua nos mercados predial e de infraestrutura.

Mais informações para a imprensa - Ketchum:
Vanessa Nardo | (11) 5090-8912 | vanessa.nardo@ketchum.com.br
Christiano Bianco | (11) 5090-8902 | christiano.bianco@ketchum.com.br
Patrick Nunes | (11) 5090-8900 | patrick.nunes@ketchum.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp