07/08/2020 às 10h22min - Atualizada em 08/08/2020 às 05h51min

Segurança e conforto devem ser considerados na escolha da máscara de proteção

As máscaras para o uso da população precisam ser adequadas à rotina diária, garantindo prevenção sem prejudicar o bem-estar.

DINO
http://mascaraknit.com.br


O principal objetivo do uso da máscara de proteção é evitar que o coronavírus em suspensão no ar entre na boca ou nariz do indivíduo, e também que, ao falar ou espirrar pessoas contaminadas espalhem a doença. Dessa forma, a peça precisa servir de barreira, impedindo a dispersão de gotículas. 

Para analisar a capacidade de proteção das máscaras de segurança, o Instituto de Física da Universidade Federal de Uberlândia (MG) testou 15 tipos de máscaras produzindo fluxo constante de aerossol em laboratório. Conforme a avaliação dos pesquisadores, as máscaras N95, cirúrgicas e as de algodão são as eficientes na prevenção do coronavírus. No entanto, o filtro de papel, disponível para os modelos N95, não é recomendado por apresentar umidificação rápida e vedação lateral ruim.  

Ainda segundo os autores do estudo, a diferença do uso profissional e da população deve ser considerado para entender qual peça é a mais adequada. Máscaras usadas pelos profissionais da saúde costumam ter alta eficiência na filtragem, mas dificultam a respiração sendo desconfortável para o uso durante a rotina comum. 

Percebendo a demanda por uma máscara que atendesse ao uso cotidiano com segurança, a Fiber desenvolveu uma máscara de proteção mais confortável. O design da Máscara KNIT Fiber com uma alça única de elastano, torna a peça mais prática de usar, sem pressionar nas orelhas. E ainda, por ser fabricada com um material mais resistente pode ser lavada e tem vida útil mais longa que os modelos convencionais de tecido. 

Outra vantagem da Máscara KNIT é o seu encaixe para filtro. Com o filtro de Tecido não Tecido SMMMS na peça, ao menos 96% das partículas suspensas no ar são bloqueadas, promovendo segurança similar aos modelos profissionais. O tempo recomendado para a troca de filtro é de 12 horas, o que permite mais praticidade ao longo do dia, sem a necessidade de descarte ou troca da máscara. 

A Máscara KNIT é vendida na loja virtual da marca. Para saber mais sobre a máscara e realizar compras, acesse www.mascaraknit.com.br.



Website: http://mascaraknit.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp