18/01/2021 às 17h30min - Atualizada em 22/01/2021 às 22h20min

Empresa de governança em dados mestres faz parceria com fintech

Parceria tem como objetivo potencializar a atuação da Klassmatt Integra S.A. no mercado de Supply Chain Finance

DINO
http://klassmatt.com


O sistema financeiro no Brasil vem evoluindo com o surgimento de novas soluções tecnológicas que promovem agilidade e facilidade para a rotina das pessoas, como também para empresas.  

Essas são as chamadas fintechs, que são startups ou empresas que desenvolvem produtos da área financeira os quais são 100% digitais, tornando-se o diferencial delas em comparação  às empresas tradicionais do mercado das finanças.  

De acordo com um estudo feito pela Radar Fintechlab, em 2020 surgiram 270 novas fintechs. Esse tipo de negócio tende a se expandir, visto que esses produtos podem auxiliar na redução de custos das organizações, além de melhorar o relacionamento com fornecedores e clientes por meio de uma melhor gestão mercantil. 

Existem softwares de gestão financeira que possuem a função de melhorar e centralizar as operações de pagamentos e recebimentos por meio de processos automatizados. 

Uma das empresas que apostaram nesse tipo de solução foi a Klassmatt Integra. A especialista na gestão de dados mestres firmou recentemente um acordo com a empresa Nexxera, do grupo Nexxees.  

A ferramenta desenvolvida pela Nexxera disponibiliza a gestão financeira completa incluindo acesso a todos os bancos e instituições financeiras. Sendo assim, as transações se tornam mais ágeis e facilitam no pagamento e recebimento de contas das organizações, dentre outras ações da área.   

Essa parceria tem como objetivo potencializar o setor de supply chain das empresas. A conexão entre a experiência de mercado junto à tecnologia visa acelerar operações e reduzir custos. De acordo com uma pesquisa feita pela consultoria MC Kinsey, o supply chain 4.0 possui o potencial de reduzir em até 30% os custos operacionais.  

Na era de supply chain 4.0, os dados mestres auxiliam os gestores a tomarem decisões mais assertivas quando o assunto é estratégia. Essas informações chaves são encontradas no ERP das organizações, distribuídas em diversos setores. Os cadastros de materiais e serviços são dados mestres considerados essenciais para o supply chain.    

Por conta de sua relevância para o negócio, esses dados necessitam de veracidade, o que é desafiador por conta do volume de informações gerado pelas empresas. A falta do controle de qualidade na geração e manutenção desses dados pode fazer com que a veracidade das informações se perca.   

Como solução, existem plataformas de governança de dados mestres que padronizam e enriquecem os cadastros, além de eliminar qualquer informação errada ou incompleta. Desta forma as aquisições das empresas se tornam mais efetivas.  

A união de uma plataforma de dados mestres com uma fintech, promove que as organizações tenham acesso a soluções customizadas de financiamentos para fortalecer o supply chain, além de aproximar a relação com seus fornecedores.   

A transformação digital pode ser facilitada principalmente pelo potencial das novas plataformas de se integrar a qualquer ERP do mercado, que é a base principal das empresas. 

Adequar o negócio ao universo digital tende a cada vez mais ser uma necessidade. Segundo a pesquisa da TIC domicílios, em 2019 o número de usuários brasileiros na internet chegou a 134 milhões. É provável que esse índice tenha aumentado em 2020, visto que a internet foi a solução para muitos negócios em nível mundial. 



Website: http://klassmatt.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp