À medida que a quarentena é flexibilizada em diversas cidades do Brasil, uma parcela da população retorna para seus estudos e trabalhos, buscando recuperar parte da rotina que levavam na pré-pandemia. Em meio a isso, motoristas têm percebido que, até então, desconheciam o risco da bateria arriar quando veículos permanecem desligados por um longo período.
Pneus e freios são componentes que, quanto mais tempo o carro fica sem rodar, mais acabam se desgastando ou apresentando problemas. No entanto, a bateria é a peça que causa dor de cabeça mais cedo. Mesmo com o carro parado, algumas partes do sistema elétrico podem continuar consumindo eletricidade e fazer com que a bateria descarregue.
Esse problema, também conhecido como bateria arriada, pode ser simplesmente evitado ao desconectar o cabo da bateria, assim desligando-a. Além do veículo parado, esquecer de desligar as luzes do painel e o farol, por exemplo, também são fatores que podem deixar a bateria arriada.
Para evitar o descarregamento da bateria e outros problemas ocasionados pela falta de uso do veículo, não é necessário sair de casa: basta ligar o carro por alguns minutos periodicamente. Se a bateria já está descarregada e o automóvel não ligar, a solução é sempre procurar os produtos de melhor qualidade e contar com a ajuda de profissionais qualificados para realizar a troca da peça.
Uma maneira de trocar a bateria sem comprometer o distanciamento social é utilizando o Mourafacil.com, um sistema de entrega e instalação de baterias do Grupo Moura. Basta solicitar o serviço pelo site ou por telefone e um profissional irá até você, nas principais cidades do Brasil, em até 50 minutos. Tanto a entrega, quanto a instalação são gratuitas e feitas seguindo todas as medidas preventivas recomendadas pela organização de saúde. Além de também contar com o certificado Moura de garantia.