10/09/2020 às 16h08min - Atualizada em 14/09/2020 às 06h12min

Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná lança Projeto OmbRHo Parceiro

A iniciativa tem o objetivo de apoiar os profissionais com dificuldades emocionais no trabalho

DINO
http://www.abrh-pr.org.br


A pandemia do novo coronavírus afetou quase que integralmente a relação com o mundo, desde os vínculos afetivos com as pessoas próximas até os formatos e exigências do mercado. Neste contexto, com a intenção de acolher os profissionais com dificuldades emocionais relativas ao trabalho, a Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR) lançou o Projeto OmbRHo Parceiro, que disponibiliza voluntários da área de Desenvolvimento Humano para atender colaboradores das empresas associadas à instituição.

O programa foi desenvolvido tendo em vista as transformações repentinas dos últimos meses e o impacto emocional dessas mudanças no cotidiano das empresas e colaboradores. Dessa forma, a ABRH-PR percebeu a necessidade de uma rede de escuta às questões profissionais, que impactam diretamente nas relações entre colaborador e organização, e que afetam o ambiente organizacional e bem-estar de todos os envolvidos. Importante ressaltar que o OmbRHo Parceiro não substitui o processo terapêutico (se necessário), já que atua dentro de uma esfera de acolhimento em uma agenda específica.

Uma das gestoras do projeto, Márcia Morini comenta que muitos profissionais se sentem fragilizados emocionalmente no momento atual por fatores como adiamento de projetos, insegurança a respeito das perspectivas futuras e mesmo dificuldades de adaptação ao trabalho remoto, que em muitos casos foi "improvisado" por conta da pandemia. Dessa forma, a performance, quando prejudicada, acaba influenciando aspectos individuais dentro e fora do trabalho.

"O simples ato de escutar aquela pessoa e ela perceber suas próprias questões nesse contexto já pode criar alternativas de melhoria. O OmbRHo Parceiro é sobre emprestar o nosso ouvido, apoio e experiência para que o outro consiga passar por esse período de dificuldade com o mínimo possível de impacto emocional e profissional", complementa Morini.

Para participar do projeto, basta preencher um breve formulário disponível no link https://produtos.abrh-pr.org.br/projeto-ombrho-parceiro. Em seguida, a ABRH-PR entrará em contato para detalhamento das informações e demais encaminhamentos.



Website: http://www.abrh-pr.org.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp