17/06/2021 às 20h55min - Atualizada em 17/06/2021 às 21h00min

Radisys apresenta solução de casa inteligente para melhorar ofertas de banda larga de provedores de serviços

Solução modular flexível ajuda empresas de telecomunicações a monetizar a casa inteligente

DINO


A Radisys® Corporation, líder global de soluções de telecomunicações abertas, revelou hoje a solução Radisys Reach Smart Home, permitindo que provedores de serviços ofereçam a seus clientes uma casa segura e protegida conectando todos os seus aparelhos, sensores e controladores inteligentes através de um ecossistema aberto de dispositivos, administrando ainda custos e simplificando operações. A solução permite que provedores de serviço de banda larga expandam a utilidade dos seus planos de dados e aumentem a receita média por usuário (average revenue per user, ARPU).

Destaques da notícia

  • Enquanto espera-se que a receita do acessoàbanda larga alcance US$ 135 bilhões globalmente até 2025, provedores de serviços estão buscando oportunidades para agrupar banda larga com serviços complementares para manter a participação de mercado e aumentar as taxas de crescimento anual composta (compound annual growth rates, CAGR). Um recente relatório do Omdia and Broadband Forum indicou que serviços de casas inteligentes representam uma nova oportunidade de crescimento para provedores de serviços de banda larga, enquanto casos de usos inovadores são desenvolvidos.
  • Entretanto, para aproveitarem a oportunidade da casa inteligente, provedores de serviços devem superar os desafios associados ao lançamento de serviços de casas inteligentes, incluindo altos custos iniciais de investimento e complexa integração e interoperabilidade com seus sistemas de suporte de operação (operations support systems, OSS)/sistemas de suporte de negócios (business support systems, BSS) existentes – tudo isso enquanto combatem a concorrência de empresas OTT.
  • A solução Radisys Reach Smart Home combina dispositivos inteligentes, serviços de integração e um aplicativo móvel baseado na nuvem, permitindo que empresas de telecomunicações tornem seus planos de dados mais rígidos para aumentar a fidelidade do cliente. A oferta modular permite que provedores de serviços minimizem o investimento inicial e construam as soluções conforme necessário. Conjuntos completos de soluções de dispositivos inteligentes de marca estão disponíveis em práticos pacotes de produtos para segurança e proteção doméstica, gerenciamento de energia e vida confortável.
  • O Radisys Reach Smart Home Gateway é o nó central da solução. Ele se conecta perfeitamente a sensores e câmeras de vários fornecedores, enquanto seu software e back-end na nuvem habilitam os serviços de automação residencial. Ele se conecta a sensores via Zigbee, câmeras de segurança via Wi-Fi, e utiliza Wi-Fi ou Ethernet para conexão de backhaul com o back-end na nuvem.
  • Os principais recursos adicionais da solução Smart Home incluem:
    • aplicativo móvel inteligente totalmente customizável e sem marca para aumentar o valor das ofertas de banda larga e a lealdade do clienteàmarca;
    • faturamento consolidado para integrar facilmente ofertas de casa inteligente com serviços existentes;
    • gerenciamento remoto da infraestrutura Smart Home através de um portal administrativo baseado na web;
    • análises incorporadas, incluindo painéis e relatórios mensais, para recomendações personalizadas para o cliente com base nas tendências de uso;
  • a solução se integra a sistemas de suporte de operação (OSS) e sistemas de suporte de negócios (BSS) e inclui uma interface do usuário (user interface, UI) que pode ser integrada ao centro de operações de rede (network operations center, NOC).

“Soluções de casas inteligentes são um complemento perfeito para ofertas de banda larga fixa e sem fio de provedores de serviços, permitindo que eles expandam seus serviços e gerem novas receitas com sua base existente de clientes”, afirmou Aniel Jhingoeri, vice-presidente regional de vendas para a EMEA e chefe de plataformas integradas e pontos finais digitais. “A Radisys Reach Smart Home entrega uma solução escalonável e flexível que coloca provedores de serviços em uma posição competitiva no mercado, enquanto aproveita a crescente inovação de um ecossistema de dispositivos abertos.”

“Provedores de serviços de banda larga enfrentam diversos desafios complexos no espaço da casa inteligente, incluindo a concorrência de fornecedores de tecnologia e eletrônicos de consumo”, disse Mariana Zamoszczyk, analista sênior da Smart Home Services no Omdia. “Soluções como a Radisys Reach Smart Home que suportam a integração de dispositivos de diversos fornecedores utilizando padrões abertos, permitem que provedores de serviços de banda larga ofereçam uma plataforma modular de casa inteligente e serviços que podem ser monetizados.”

Sobre a Radisys

A Radisys, uma líder global em soluções de telecomunicações abertas, permite que provedores de serviços orientem a ruptura com novos modelos de negócio de arquitetura aberta. As soluções tecnológicas inovadoras desagregadas e virtualizadas da Radisys aproveitam arquiteturas e padrões de referência abertos, combinadas com software e hardware abertos para alimentar a transformação do negócio para o setor de telecomunicações, enquanto sua organização de serviços de ponta entrega a experiência em integração de sistemas necessária para solucionar complexos desafios de implantação de provedores de comunicações e conteúdo. Para obter mais informações, acesse www.Radisys.com.

Radisys® é uma marca comercial registrada da Radisys. Todas as demais marcas registradas pertencem aos seus respectivos titulares.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Nereus para a Radisys

Lori Mesecke, +1-503-459-9150


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp