10/09/2020 às 08h59min - Atualizada em 10/09/2020 às 09h42min

Visagismo segue em direção ao encontro do momento mais digital da história mundial

Nos últimos meses foi possível observar uma transformação rápida do mundo para a era digital vivenciada até aqui. A pandemia do Coronavírus fez com que empresas e profissionais precisassem adaptar rapidamente seus modelos de negócio para o online. Desde 2017, Consultor Robson Trindade trabalha com consultorias de Visagismo 100% no digital e aposta neste movimento como um crescente importante para a próxima década.

DINO
http://www.birodevisagismo.com.br
Imagem de Consultoria Visagista Digital Online - Inovação #OsTrindade


O mundo está mais digital. O impedimento do contato físico fez com que empresas e profissionais de todos os setores precisassem se adaptar rapidamente aos serviços online. Só na América Latina, segundo estudo sobre Cibersegurança realizado pela OEA e pelo BID e divulgado pela revista Istoé, em três meses houve um avanço na digitalização do que se esperava para três anos.

Surfando nesta onda desde 2017, o mestre em Visagismo, Robson Trindade, oferece consultorias 100% no universo digital e aposta que esta será uma corrente crescente na próxima década.

“Quem não está no digital hoje, não tem um negócio vivo. Em algumas áreas, como é o caso do Visagismo, tudo pode ser adaptado e as ferramentas disponíveis pela tecnologia são grandes aliadas na hora de se oferecer um serviço primoroso e de qualidade para clientes, mesmo sem que haja um único encontro presencial”, explica. Prof. Mestre e doutorando Robson Trindade é também o responsável por trazer o Visagismo acadêmico para dentro das universidades brasileiras, onde, muitas vezes, cria um diálogo direto entre a especialidade e as benesses que o mundo digital pode trazer para quem atua com ela.

Visagismo

Para quem ainda não tem grande familiaridade com o termo, o visagismo é a ciência que atua para se alcançar uma imagem mais bonita e harmônica. Através de um estudo do rosto, por exemplo, é possível conhecer, em detalhes, a identidade e as características mais marcantes e que se destacam mais em cada indivíduo.

Através disso, cria-se um universo de possibilidades com todas as hipóteses levantadas, podendo se oferecer ao cliente uma consultoria completa tendo como foco o fortalecimento de imagem inter e intrapessoal.

“Quem passa por uma consultoria Visagista de imagem alcança não apenas uma imagem mais bonita e adequada, mas junto com isso vem mudanças importantes no comportamento da pessoa consigo mesma e também nas relações que estabelece com outras pessoas em diferentes ambientes e condições. Mais segurança e autoconfiança, por exemplo, também são resultados importantes que o Visagismo oferece”, pontua Profª. Mestra e Consultora Visagista Tania Trindade.

No documento final da consultoria Visagista dos Trindade, os clientes encontram tudo o que devem fazer para que sua imagem se torne mais harmônica: corte de cabelo, design de sobrancelha, estilo de roupa, óculos e maquiagem, cartela de cores para vestimenta e maquiagem, entre muitos outros pontos relevantes para a composição do visual. Visagismo Digital/Visagismo Online.

Entusiastas do Visagismo desde os últimos anos da década de 1990, os consultores Robson Trindade e Thaís T. Melro Milhomens, montaram uma equipe e trabalha como Visagistas há cerca de 12 anos – motivo pelo qual hoje são os nomes mais fortes no Brasil quando o assunto é esta área de atuação. Sempre atentos aos movimentos do mundo, eles implantaram, em 2017, a consultoria Visagista 100% digital/online.

Por isso, desde meados de março deste ano, quando o mundo corria para se adaptar ao universo digital, ele Robson Trindade, apenas fortaleceu o que já vinha praticando há anos. “Tudo o que fazemos presencialmente é possível fazer pela internet. E se abrem muitas possibilidades através disso. As ferramentas que a tecnologia nos oferece são incríveis e tudo pode ser proposto a partir disso”, afirma o Consultor Visagista Robson Trindade.

Um dos pontos que Robson Trindade destaca é a possibilidade de se executar serviços de qualquer lugar. “As contas matemáticas para chegar ao resultado que precisamos para oferecer aos clientes podem ser realizadas, facilmente, com essas ferramentas digitais. E as chamadas por vídeo destroem qualquer obstáculo que imaginamos que possa existir. Sim, é possível fazer um tratamento de pele, uma maquiagem ou até um corte de cabelo, entre várias outras vertentes da beleza, sendo orientado e guiado por um profissional capacitado”. Por fim, o mestre visagista destaca que as páginas nas mídias sociais são uma excelente vitrine para o trabalho, se bem utilizadas. “Você pode mostrar o seu trabalho, ganhar confiança e, assim, vender”. Segundo ele, tudo pode ser proposto e realizado tendo a noção completa das vantagens que a tecnologia oferece em foco.

E finaliza com o alerta sinalizado no início da matéria: “Lembrem-se sempre, quem não está no digital hoje, não tem uma vida profissional longa e frutífera. É preciso estar atualizado e caminhando no sentido que o mundo aponta”,
encerra Consultor Visagista Robson Trindade, doutorando no departamento de tecnologias da inteligência e design digital. TIDD/PUC-SP.

Modelo: Laura Edadnirt St Erdna

Jornalista responsável: Claudia Rocco

www.robsontrindade.com.br

www.livrosdevisagismo.com.br

www.bia2020.com 

 

 



Website: http://www.birodevisagismo.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp