Os vídeos diários nas plataformas digitais viraram uma tendência para quem atua com produção de conteúdo e vive do marketing de influência nas redes sociais. O isolamento social mostrou o quanto a vida pessoal pode ser compartilhada de forma dinâmica na web.
O youtuber Eldo Gomes repostou histórias que estavam esquecidas no Instagram e transformou-as em vlogs (videos diários) em seu canal do YouTube. O formato que é conhecido pelo mundo dos criadores de conteúdo e que ressurge na rotina do creator.
O daily vlog é como se fosse o blog em linguagem multimídia. O vlog é uma espécie de blog em vídeo. Assim, o produtor de conteúdo - como o caso do youtuber Eldo Gomes - escolhe alguns temas, faz produções audiovisuais com o resumo geral do seu dia ou de um evento.
Um vlog diário no YouTube pode ser uma forma de ganhar público, passar o tempo ou até mesmo inspirar pessoas que estão no mesmo mundo ou segmento daquele youtuber. O projeto pode parecer intimidador a princípio, mas depois se tornará uma rotina interessante para o público cativo.