13/07/2021 às 19h42min - Atualizada em 13/07/2021 às 20h20min

Thales leva confiança a nova onda de carros conectados

Carros conectados oferecem mais conforto e segurança ao usuário enquanto ajudam ao meio ambiente, mas a conectividade e a cibersegurança ainda precisam avançar A Thales oferece soluções e serviços de cibersegurança robustas e comprovadas para proteger os veículos conectados, assim como a conformidade com leis de proteção de dados A Thales traz, para a indústria automotiva, décadas de experiência em segurança digital em setores essenciais, como aeroespacial, transporte e defesa

DINO


Os fabricantes de carros exigem soluções de conectividade e cibersegurança confiáveis para oferecer mais conveniência e serviços seguros aos motoristas, passageiros e atores do trânsito . Para desenvolver soluções conectadas com segurança e atender aos requisitos de novos regulamentos, como o UNECE WP29 (Fórum Mundial para a Harmonização dos Regulamentos de Veículos da Comissão Econômica das Nações Unidas para a Europa), a indústria automotiva temàdisposição soluções da Thales, que com mais de 20 anos de experiência em conectividade automotiva e cibersegurança, contribui para o desenvolvimento do carro confiável do futuro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210713006186/pt/

@Thales

@Thales

@Thales

Para oferecer aos usuários uma experiência de direção segura e agradável, o carro conectado precisa se comunicar com seu ambiente, outros veículos, infraestrutura rodoviária, além da rede das montadoras. A solução de conectividade fornecida pela Thales usa módulos sem fio que transmitem e/ou recebem dados através de transmissão específica de alta velocidade e baixa latência. Além disto, o veículo pode ter sua própria identidade digital, graças a um SIM incorporado de nível automotivo (eSIM) para se identificar na rede e checar a veracidade dos dados que transmite. Os eSIMs também simplificam a logística, já que os provedores de serviços de conectividade podem ser ativados após a fabricação do veículo ou a qualquer momento durante sua vida útil.

Essa solução de gestão de conectividade possibilita que motoristas e passageiros acessem vários serviços globais no carro, como eCall (chamada de emergência automática da União Europeia em caso de acidente), atualizações remotas de software e ações de recall.

Para garantir um alto grau de segurança, a Thales oferece suporte às infraestruturas de cibersegurança mediante avançados serviços de consultoria, forte autenticação digital e mecanismos de criptografia. Isto possibilita proteger o acesso ao carro e aos dados que gera ou recebe, enviar atualizações seguras e apenas permitir acesso às partes autorizadas durante a vida útil do veículo. Os Centros de Operação de Segurança (SOC, Security Operation Centers) da Thales permitem que os fabricantes de automóveis fiquem de olho em sua frota, protejam seus dados e detectem e respondam imediatamente às ameaças cibernéticas em potencial.

"Desde que conectou o primeiro carro há 25 anos, a Thales tem apoiado as montadoras em sua transformação digital para construir e proteger os modelos conectados. A empresa se beneficia de relacionamentos sólidos com muitos fabricantes de automóveis e provedores de conectividade, o que possibilita um entendimento completo das necessidades atuais e da evolução do mercado. Atualmente, não só somos capazes de oferecer ao setor automotivo soluções inovadoras de conectividade, mas também desenvolver juntos as melhores soluções de cibersegurança automotiva para que as pessoas possam confiar em seus veículos." Christine Caviglioli,vice-presidente do Setor Automotivo na Thales

"Ao combinar a experiência em cibersegurança da Thales e as soluções de conectividade de nosso negócio digital, nós nos posicionamos como líder na cadeia de valor de conectividade e cibersegurança no setor automotivo. Nossa ambição é apoiar os fornecedores Tier 1 e OEMs na aceleração de sua transformação digital segura e no caminho em direção a veículos totalmente autônomos." Jean-Marie Letort, vice-presidente de Cibersegurança, Consultoria e Operações na Thales

À luz desta oferta exclusiva de conectividade de veículos sempre ativa, a Juniper Research concedeu recentementeàThales o prêmio de "Melhor Solução de Conectividade Automotiva de 2021".

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em alta tecnologia que investe em inovações digitais e tecnologias essenciais – conectividade, big data, inteligência artificial, cibersegurança e tecnologia quântica – para construir um futuro em que todos possamos confiar e que é vital para o desenvolvimento de nossa sociedade. A empresa oferece soluções, serviços e produtos que ajudam seus clientes – empresas, organizações e nações – a superar seus desafios nos mercados de defesa, aeronáutica, aeroespacial, transporte e identidade digital e segurança, tendo sempre pessoasàfrente do processo de tomada de decisão.

Com 81 mil funcionários em 68 países, o Grupo gerou vendas de € 17 bilhões em 2020.

ACESSE

Thales Group
Página comercial

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

CONTATOS DE IMPRENSA

Relações com a Mídia da Thales

Identidade Digital e Segurança

Vanessa Viala

+33 (0)6 07 34 00 34


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp