25/03/2021 às 15h59min - Atualizada em 25/03/2021 às 16h20min

Bentley Acceleration Initiatives lança o OpenTower iQ, uma iniciativa digital para torres 5G em parceria com a Visual Intelligence e a Aeroprotechnik

A solução de gêmeos digitais com precisão milimétrica combina tecnologias patenteadas utilizando drone com sensor duplo e Inteligência Artificial ajudando empresas de torres de telecomunicação a acelerar as implementações e melhorar a tomada de decisão

DINO


A Bentley Acceleration Initiatives lançou hoje o OpenTower® iQ, uma solução de gêmeos digitais "desenvolvida pela iTwin" para torres de telecomunicação que fornecem visualização 3D, suporte a decisões em tempo real e planejamento preditivo desde o início. O OpenTower iQ é o resultado de uma parceria digital entre a Bentley e a Visual Intelligence, uma empresa de tecnologia de sensores em Houston, Texas, e entre a Aeroprotechnik, uma empresa de engenharia de inspeção aérea em Viseu, Portugal.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210325005880/pt/

Realize inventário automatizado, incluindo IA automatizada para identificação e classificação de equipamentos. (Photo: Business Wire)

Realize inventário automatizado, incluindo IA automatizada para identificação e classificação de equipamentos. (Photo: Business Wire)

Realize inventário automatizado, incluindo IA automatizada para identificação e classificação de equipamentos. (Photo: Business Wire)

A Bentley Acceleration Initiatives é o fundo de investimento estratégico da Bentley Systems (Nasdaq: BSY), com o objetivo de reunir um ecossistema de parceiros em uma iniciativa digital para acelerar a estratégia go-to-market das soluções em nuvem com base na plataforma iTwin da Bentley. "Desenvolvido pela iTwin", o OpenTower iQ é um exemplo claro de uma parceria que combina tecnologias digitais inovadoras de empresas empreendedoras para atender a uma necessidade do mercado em tempo hábil.

Com o aumento da demanda, empresas de torres de telecomunicações procuram soluções completas de engenharia para co-localizar, modificar e manter a infraestrutura para o lançamento do 5G. OOpenTower iQ facilita a modificação das torres e a manutenção de modelos precisos, automatizando a produção repetitiva, como modelos as-built, e usando Inteligência Artificial para detectar componentes críticos.

Estas empresas podem usar o OpenTower iQ para monitorar a condição de suas torres e obter acesso a dados compartilhados e protegidos por meio de um portal fácil de entender. A análise de dados fornece estudos sobre custo-benefício para aumentar a eficiência operacional e a garantia de receita. A precisão aprimorada das inspeções em torres e do gerenciamento inteligente de inventário economiza tempo, diminui custos e melhora a segurança. O OpenTower iQ foi projetado para lidar com os diversos portfólios de ativos relacionados a operadoras, processando e analisando facilmente milhares de torres de telecomunicação.

Combine Inteligência Artificial e Tecnologias de Drones Patenteadas

Com o objetivo lançar o OpenTower iQ, a Bentley Acceleration Initiatives adquiriu a tecnologia de gêmeos digitais da Aeroprotechnik, uma empresa líder em engenharia de inspeção aérea especializada em soluções automatizadas de captura e digitalização de ativos de dados. Essa tecnologia integra Inteligência Artificial e recursos de modelagem de realidade que fornecem informações detalhadas sobre as condições atuais do local, ajudando as empresas de torre a acelerar as implementações, melhorar a tomada de decisão e encurtar os ciclos de vendas.

A Bentley Acceleration Initiatives também firmou parceria com a Visual Intelligence, cuja tecnologia de drones com sensor duplo patenteada digitaliza infraestruturas físicas com precisão milimétrica para fornecer inteligência de ativos 3D e de engenharia de forma confiável. A Visual Intelligence consegue mapear a área de uma superfície mais mensurável do que métodos aéreos e terrestres alternativos. Sua tecnologia de sensores para drones patenteada tem a incrível capacidade de capturar os componentes de uma torre, incluindo parafusos, fios, escadas e outros itens com um alto nível de precisão que não era possível antes.

Agora, com a tecnologia de gêmeos digitais com precisão milimétrica abrangente, uma empresa de telecomunicações pode inspecionar virtualmente sua torre, verificar se foi construída corretamente, determinar se a integridade estrutural está intacta e executar cenários de co-localização. Na contramão dos modelos de realidade rudimentar produzidos a partir de outras câmeras, a Visual Intelligence possui gêmeos digitais altamente precisos que suportam análises avançadas, como análise de integridade da conexão e análise de mapeamento da montagem.

"O objetivo da Bentley Acceleration Initiatives é promover novos negócios e aumentar os que já existem usando as tecnologias Bentley iTwin. Fornecemos um acelerador de estratégia go-to-market para entregar aos usuários nossas ideias inovadoras de pesquisas e desenvolvimentos realizados pela Bentley em parceria com líderes e especialistas em tecnologia emergentes do setor, como a Visual Intelligence e a Aeroprotechnik. A Bentley Acceleration Initiatives ajudou a dar vida ao OpenTower iQ financiando seu desenvolvimento, buscando parcerias tecnológicas para auxiliar no processo e criando uma estratégia go-to-market abrangente", disse Santanu Das, Vice-Presidente Sênior e Diretor de Aceleração da Bentley Acceleration Initiatives. “Nosso próximo passo é convidar outros parceiros interessados para iniciarmos novos serviços de integração digital e obter grandes oportunidades emergentes na integração e implementação corporativa de torres. O setor de telecomunicação está passando por uma rápida transformação, com operadoras multi-redes expandindo seus portfólios por meio de integrações e modificando suas plataformas de 4G para 5G. Sem dúvida, as soluções de gêmeos digitais, como o OpenTower iQ, "desenvolvido pela iTwin", ajudaram os proprietários de torres a aproveitar ao máximo as oportunidades em crescimento do setor."

"O OpenTower iQ, aplicado em planejamento e gerenciamento de torres, é um divisor de águas para o mercado de telecomunicações. Em poucos dias, tivemos um modelo de realidade em alta qualidade disponível com os relatórios e outros aspectos dos projetos. Todos os dados da torre ficaram disponíveis em formato digital—, mais precisos e atuais”, disse Nikhil Jani, Vice-Presidente de telecomunicações e serviços públicos da Genesys International.

"Até agora, os dados de drones não cumpriram a promessa feita ao setor. Isso ocorreu, em grande parte, devido os sensores de drones em pesquisa não conseguirem coletar dados fielmente exigidos na extração de informações da torre. Nossa tecnologia de sensor em drones patenteada é a primeira da categoria a coletar informações de torre com precisão milimétrica. Fizemos parceria com a Bentley para utilizar o OpenTower iQ para aplicar essa nova precisão de dados usando gêmeos digitais as-built e utilizar IA para automatizar e alcançar novos tipos de informações de torres. Com o OpenTower iQ, conseguimos novas aplicações de dados de drones e aceleramos o valor dos gêmeos digitais em empresas de torre em todo o mundo", disse Ted Miller, fundador e Presidente da Visual Intelligence e ex-presidente e CEO da Crown Castle International (NYSE: CCI).

"A Bentley Acceleration Initiatives provou ser uma plataforma eficiente para ecossistemas de parceiros, como a Aeroprotechnik, para ampliar soluções baseadas em Inteligência Artificial, transformando tecnologias emergentes em valor real para os usuários da Bentley", disse Nuno Marques, fundador da Aeroprotechnik.

Imagens e legendas:

  • Realize inventário automatizado, incluindo IA automatizada para identificação e classificação de equipamentos.
  • Crie uma representação visual da torre combinando uma malha realística com modelos de engenharia digital.
  • Com o OpenTower iQ, empresas de telecomunicações e as operadoras de celular obtém acesso contínuo a informações quase em tempo real para obter melhor monitoramento, predição e reação a quaisquer modificações necessárias na torre, aproveitando a tecnologia de gêmeos digitais e recursos de modelagem de realidade.
  • Realize inspeção automatizada da infraestrutura, incluindo avaliação automatizada da condição do ativo.
  • O OpenTower iQ trásàrealidade a tecnologia de gêmeos digitais para fornecer informações para o planejamento, a visualização e a inspeção.

Sobre a Visual Intelligence

A Visual Intelligence, localizada em Houston, Texas, surgiu como uma empresa líder do setor de software e tecnologia de sensores, oferecendo soluções de imagem geográfica para aplicações aéreas, terrestres e móveis. Ela fornece sensores de drones unificados e a plataforma de automação de software que digitaliza a infraestrutura física com precisão milimétrica para fornecer informações de ativos 3D de engenharia. https://visualintelligenceinc.com/telecom/

cidades digitais

A Bentley Systems (Nasdaq BSY) é uma empresa de software de engenharia de infraestrutura. Fornecemos software inovadores para evoluir a infraestrutura mundial – sustentando tanto a economia global quanto o meio ambiente. Nossas soluções em software líderes do setor são usadas por profissionais e organizações de todos os tamanhos para projetos, construções e operações de estradas e pontes, ferrovias, água e águas residuais, obras e serviços públicos, edifícios e campi, e instalações industriais. Nossas ofertas incluem MicroStation- aplicações baseadas em modelagem e simulação, ProjectWise para entrega de projetos, AssetWise para desempenho de ativos e de rede, e a plataforma iTwin para gêmeos digitais de infraestrutura. A Bentley Systems emprega mais de 4.000 colaboradores e gera receitas anuais de mais de US$ 800 milhões, em 172 países. www.bentley.comwww.bentleyaccelerationinitiatives.com. www.opentower.com

© 2021 Bentley Systems, Incorporated. Bentley, o logotipo da Bentley, AssetWise, iTwin, MicroStation, OpenTower, OpenTower iQ e ProjectWise são marcas registradas ou não, ou marcas de serviços da Bentley Systems, Incorporated ou de uma de suas subsidiárias integrais diretas ou indiretas. Todas as outras marcas e nomes de produtos são marcas registradas de seus respectivos proprietários.


Contato:

Comunicado de imprensa

Press Contact:

Rodrigo Moraes

+55 11 2823-2686

Siga-nos no Facebook:

@BentleyBrasil


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp