26/02/2021 às 13h04min - Atualizada em 27/02/2021 às 05h20min

Projeto garante a proteção dos dados de revendas de bebidas

Confenar implanta novo projeto para assegurar que todos os dados das revendas se mantenham protegidos, estando de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados

DINO
http://www.confenar.com.br


O vazamento de dados importantes e confidenciais tem sido algo recorrente e preocupa ainda mais as empresas e seus gestores, que seguem prezando por privacidade e com isso manterem seus negócios cada vez mais seguros. Para proteger os dados de seus clientes e negócios, muitas empresas procuraram consultoria externa para identificar as melhorias de segurança que deveriam ser feitas.

Neste cenário, a Confenar, Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição, irá utilizar os serviços da plataforma Bidweb Security IT para adequar os dados das revendas aos requisitos de privacidade da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). A iniciativa visa proteger a privacidade dos dados da rede e, de forma individualizada, receber a tecnologia e os processos que melhor construam no nível de proteção necessário para as revendas.

A implantação ocorrerá primeiramente em uma revenda piloto, como forma de teste e terá seu início já em fevereiro, levando entre 60 a 90 dias para a sua conclusão. Atualmente, todas as revendas utilizam um sistema próprio de armazenamento de dados. Durante a primeira etapa, que ocorrerá com a revenda piloto, a Bidweb terá a possibilidade de compreender todos os negócios e processos da organização, criando então um mapa de tratamento dos dados, coletando as informações e entendendo para o que elas são usadas. Após a conclusão dessa etapa, a documentação gerada será enviada para todas as operações e em seguida, ocorrerá um treinamento remoto com duração de seis horas. A documentação permanecerá em uma plataforma gratuita de gestão da LGPD, e posteriormente será entregue a cada uma das revendas.

De acordo com Erick Nassif, Diretor de Tecnologia da Informação na Confenar, a partir da contratação da Bidweb, o armazenamento das informações será feito de uma maneira ainda mais segura do que anteriormente. "A plataforma de acesso de todas as revendas da Confenar será a mesma, com a sua documentação inicial, mas é importante enfatizar que cada uma delas tem a autonomia para realizar os ajustes necessários sempre que precisarem, contando ainda com a oportunidade de contratar a versão paga da Bidweb de maneira individual caso queiram receber um suporte maior, ou até mesmo uma consultoria individualizada", disse Nassif.

As revendas deverão se adequar às normas da LGPD para garantir que informações importantes sejam mantidas em sigilo. Tendo o seu funcionamento em vigor desde agosto de 2020 e regulamentada pela ANPD, Agência Nacional de Proteção de Dados, as multas, advertências, bloqueios ou suspensões podem ser aplicadas para quem comete infrações às suas regras a partir de agosto, após a definição dos critérios que serão utilizados. Além das grandes empresas, que já possuem departamentos internos bem estruturados, pequenas empresas e startups também estão buscando pela implementação da LGPD para a proteção de dados confidenciais.

A Confenar pretende trazer um ambiente ainda mais seguro para suas revendas, gerando o aperfeiçoamento de seu armazenamento de dados e disponibilizando meios para que informações importantes permaneçam protegidas, limitando o acesso de hackers que possam prejudicá-la de alguma maneira ao revelar elementos sigilosos. "Dessa forma, é possível perceber que a Confenar tem buscado sempre a melhoria de suas atividades, podendo assim gerar mais negócios e atrair um número maior de clientes e associados devido à sua cautela e preocupação com as ações desenvolvidas na Confenar, finaliza o Diretor.



Website: http://www.confenar.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp