25/11/2020 às 17h07min - Atualizada em 14/12/2020 às 07h20min

Engenheiros lançam guia para melhorar a gestão do chão de fábrica para pequenas indústrias

Engenheiros de produção se unem para montar guia que ajuda gestores e empresários de pequenas indústrias a administrarem melhor o chão de fábrica.

DINO
https://www.nomus.com.br/blog-industrial/chao-de-fabrica/


Com a economia ainda se recuperando da grande queda provocada pela pandemia do novo coronavírus, muitas indústrias precisam gerar mais resultados com os mesmos ou até com menos recursos do que antes.

Segundo o engenheiro Thiago Leão, a única forma de fazer isso é melhorando a gestão do negócio, para assim ganhar produtividade e aproveitar melhor a capacidade da fábrica.

Pensando nisso, Thiago se juntou com a sua equipe de engenheiros especialistas em gestão industrial e montou um guia prático para gestores de pequenas indústrias.

A ideia do guia é auxiliar estes gestores a organizarem melhor o chão de fábrica das suas empresas e assim conseguirem alcançar um resultado melhor utilizando a mesma capacidade, ou seja, funcionários e máquinas.

Para baixar gratuitamente o guia, basta acessar a página:
https://material.nomus.com.br/chaodefabrica

De acordo com a equipe de Thiago, os tópicos abordados no guia são:

-Por que controlar o chão de fábrica em tempo real é importante?
-Benefícios de um sistema de PCP para o chão de fábrica
-Como otimizar o chão de fábrica
-Como colocar as melhorias em práticas

A esperança do engenheiro é que este material ajude gestores e empresários a superarem a crise e ainda aproveitarem esse momento para melhorar a gestão de seus negócios.

Os engenheiros ainda mencionaram que deixam um canal aberto com os gestores de indústrias que desejarem tirar dúvidas ou sugerirem temas para novos guias.



Website: https://www.nomus.com.br/blog-industrial/chao-de-fabrica/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp