03/12/2020 às 11h00min - Atualizada em 09/12/2020 às 06h20min

Instituto cria iniciativa destinada à Primeira Infância

A Moura e o Instituto Conceição Moura lançaram o projeto com o objetivo de promover ações de desenvolvimento para crianças entre 0 e 6 anos.

DINO
http://mourafacil.com


A primeira infância é um período crucial na vida de toda criança. Durante essa fase, que contempla desde a gestação até os 6 anos de idade, os pequenos estão sensíveis às maiores possibilidades de desenvolvimento e formação das competências humanas que eles carregarão consigo durante toda vida. 

Durante a primeira infância, o cérebro das crianças se desenvolve em termos estruturais, estando mais desperto do que nunca para os aprendizados diários que os pequenos vão experienciar. Nesse estágio, as brincadeiras são muito importantes, assim como um ambiente rico em estímulos físicos, cognitivos e socioemocionais, para que a criança se desenvolva adequadamente, alcançando todo o seu potencial enquanto indivíduo. James Heckman, ganhador do Nobel da Economia, defende que investir na primeira infância é uma estratégia inteligente que possibilita aumentar a renda de um país, promover a redução de desigualdades sociais, diminuindo também taxas de crimes.

Em 2020, com o objetivo de promover ações que possibilitem a formação dessas habilidades tão essenciais à vida e cidadania, o Instituto Conceição Moura incluiu em seu escopo de atuações diversas atividades projetadas e desenvolvidas especialmente para esse público. Essa é apenas mais uma das diversas ações sociais que a Moura incentiva junto ao Instituto. Em 2019, o Instituto investiu um total de 2,86 milhões em 12 projetos que alcançaram 27 mil pessoas na região de Belo Jardim, município de Pernambuco.

Com o auxílio de palestras, oficinas temáticas e workshops, profissionais especializados estarão orientando e propondo atividades aos colaboradores da Moura, ajudando mamães e papais durante essa fase tão fundamental na vida de seus filhos.

Taciana Moura, presidente do Instituto Conceição Moura, comenta que “após 5 anos que foram maravilhosos para o Instituto Conceição Moura, onde conseguimos contribuir com a mudança efetiva na vida de muitos jovens, e enxergar o retorno e a aceitação das comunidades, chegou o momento de dirigir parte de nossa atenção às crianças de até seis anos. Estamos desenhando as estratégias para esses novos projetos.”

A iniciativa conta com visitas domiciliares, com o objetivo de participar de forma mais próxima da rotina dos pequenos e de seus responsáveis. As visitas contemplam colaboradores da Moura residentes da região de Belo Jardim e que tenham filhos de 0 a 3 anos, colaboradoras gestantes ou colaboradores que tenham esposas gestantes. Para mais informações sobre os projetos que vêm sendo realizados no Instituto Conceição Moura, basta acessar: https://www.icmoura.org/



Website: http://mourafacil.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp