30/09/2020 às 11h29min - Atualizada em 30/09/2020 às 21h45min

Experiência Olfativa: mercado de cosméticos cresce 83% durante pandemia

Fator 5 recria a forma como o consumidor encontra seu perfume ideal.

DINO
https://www.fator5.com.br/
Experiência olfativa


A experiência olfativa online ganha espaço no mundo todo e se torna tendência. O comércio digital/virtual vem se reinventando desde o início da pandemia. Segundo uma pesquisa feita pelo UOL as vendas em e-commerce avançaram mais de 100% no Brasil, os ramos de beleza e perfumaria ganharam destaque de 83% deste crescimento. Um levantamento feito pela ISTOÉ comprova que mais de 100 mil lojas abraçaram as vendas pela web. Com o intuito de seguir crescendo independentemente da adversidade, o mercado de perfumaria renovou a forma como o cliente escolhe seu produto.

Neste cenário, o Kit Discovery Set, lançado por diversos estabelecimentos, tem o intuito de criar um relacionamento com o cliente em meio ao isolamento social. O objetivo do Kit é que de certa forma, ao invés do consumidor adquirir apenas um perfume para conhecer, ele tem a oportunidade de comprar um conjunto de miniaturas e provar uma fragrância por dia no conforto de sua casa.

Dentre as empresas que iniciaram esta forma de trabalho, vale citar a casa de Fragrâncias Fator 5, atuando no ramo há mais de 25 anos. A empresa aderiu o conceito da novidade online com três opções de Kit e mais de oitenta perfumes em seu portfólio.

Segmentada por 3 famílias olfativas distintas permite explorar uma grande variedade de produtos. De acordo com a marca, com um valor justo, o cliente recebe sete miniaturas de 5ml + 1 Perfume de 60ml, que será escolhido ao final da divertida jornada olfativa da Fator 5. Além disso é oferecido uma carta roteiro que auxilia na hora da decisão final.

"É muito prazeroso ver o quanto essa jornada olfativa. É transformadora para nossos clientes, pois permite uma experiência de uso real do produto antes da escolha, já que qualquer perfume tem várias fases ao longo do dia e reage de forma diferente na pele de cada cliente."
Carlos Eduardo Carvalho, diretor comercial da Fator 5

Empresas fora do Brasil também adotaram esta novidade, dispondo a experiência olfativa em seu site a Le Labo, fundada na cidade de Nova York e o Laboratorio Olfattivo criado na Itália, trabalham com diferentes valores e opções de Kits. 

A finalidade das empresas citadas é que o consumidor conheça a fixação do produto, nota de corpo, saída e fundo. O que une todas elas? Além de trabalharem com ênfase na família olfativa do produto fazendo com que ele seja exclusivo de sua marca, elas se reinventarem em meio a tempos difíceis.

 

Segue abaixo os links das empresas citadas na matéria:

https://www.fator5.com.br/

https://www.laboratorioolfattivo.com.en/

https://www.lelabofragrances.com/



Website: https://www.fator5.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp