24/09/2020 às 13h12min - Atualizada em 25/09/2020 às 00h03min

Surge a primeira linha de produtos sustentáveis personalizados do Flamengo

Com o objetivo de intensificar ainda mais a sustentabilidade e contribuir com o meio ambiente, o Flamengo deu mais um passo ao licenciar a primeira linha de produtos reutilizáveis em parceria com a Ekological

DINO
https://www.ekological.com.br/presentes-flamengo
Produtos personalizados do flamengo


Não há dúvidas que o futebol é uma das grandes paixões dos brasileiros. A emoção ao ver a bola rolando e a busca incessante pelo tão esperado gol, leva inúmeras pessoas a acompanhar esse esporte, além do carinho e fidelidade com os times que podem surgir ainda quando crianças. Ao pensar nessa grande modalidade mundial, palavras como troféus, jogadores, campeonatos e clubes podem vir a mente, mas, dificilmente, o termo sustentabilidade é associado ao futebol.

O maior estádio do Brasil, atualmente o Maracanã, possui capacidade para 78.838 (Setenta e oito mil oitocentos e trinte e oito) pessoas. Considerando que um clube brasileiro pode realizar até 80 partidas ao longo de um ano, é possível imaginar a quantidade de lixo produzido por essa multidão em cada jogo. Esse problema ambiental diretamente ligado a prática esportiva despertou iniciativas positivas por clubes e torcedores. Na última Copa do Mundo, houve como exemplo a atitude de um grupo de japoneses que recolheram o lixo produzido ao final do jogo. A ação incentivou, posteriormente, outras torcidas como do Senegal e Brasil.

Não apenas em atitudes isoladas, a conscientização ecológica também adentrou clubes. O Clube de Regatas do Flamengo marcou um gol fora de campo em 2018 ao reciclar mais de 35 toneladas de lixo coletados no Maracanã. A iniciativa ocorreu nos jogos em que o clube estava como mandante do Brasileirão. Com o objetivo de intensificar ainda mais a sustentabilidade e contribuir com o meio ambiente, o Flamengo deu mais um passo ao licenciar a primeira linha de produtos reutilizáveis em parceria com a Ekological.

A Ekological é uma organização que incentiva a redução de lixo em lares e empresas no Brasil desde 2019. Apesar de seu surgimento recente, a loja online de produtos sustentáveis possui, em média, 3 milhões de visualizações em sua página, 500 mil usuários e mais 40 mil seguidores no Instagram. A empresa, já atuante e incentivadora do estilo de vida sustentável, ingressa pela primeira vez no setor esportivo em associação com o Flamengo.

O lançamento possui uma grande variedade de alternativas ecológicas como talheres de inox, saco de silicone para alimentos, frasco de silicone, escova de dente de bambu, pipoqueira , além de copos e garrafas de silicone portáteis que acompanham uma ecobag personalizada do time. Os itens serão disponibilizados através de um site , no qual os flamenguistas poderão realizar sua aquisição e receber o produto sem sair de casa. O projeto visa diminuir a produção de lixo não apenas nos estádios, como também, nos lares dos torcedores, disseminando a conscientização junto a paixão pelo futebol.

A sustentabilidade ganha cada vez mais visibilidade nos mais diversos aspectos do cotidiano, evidenciando que nada está desconectado desse conceito. O esporte, em suas diferentes modalidades, apresenta imensa capacidade de contribuir com o meio ambiente através de todos os envolvidos - praticantes, equipes, clubes e espectadores.



Website: https://www.ekological.com.br/presentes-flamengo
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp