20/07/2020 às 15h51min - Atualizada em 29/07/2020 às 16h04min

Música: qual a relação entre os ritmos e os brasileiros?

Em um país onde a presença da música é fundamental em diferentes datas e comemorações, sua importância vai além: durante o isolamento social, foi possível constatar aumento no consumo desta arte. Nesse cenário, artistas aproveitam para lançar novos trabalhos, como fez Marina Bitencourt

DINO
http://www.marinabitencourt.com.br


Se existia alguma dúvida em relação ao papel da música na vida dos brasileiros, a mesma foi esclarecida. Diante do isolamento social, consequência do novo Coronavírus, as lives mostraram sua força, capacidade de união e sentimento nobre que causam nos espectadores. 

Prova disso são os números: segundo o YouTube, as buscas por conteúdos ao vivo subiram 4.900% durante a quarentena. O consumo musical da rede social totaliza 3,5 bilhões de minutos de conteúdo todos os dias, quando somados. 

Outro dado chama a atenção: aparentemente, um estilo foi eleito preferido, uma vez que os cantores sertanejos dominam o “top 10” das lives mais assistidas. Mais uma vez citando dados do YouTube, oito das dez colocações são ocupadas por brasileiros - e todos do estilo sertanejo, com exceção da dupla Sandy e Junior. 

Diante desse cenário, novos artistas vêm à tona e sentem-se encorajados para mostrar seu trabalho. É o caso da Marina Bitencourt. A cantora, natural de São Luís do Maranhão, nunca desistiu de seu sonho - entretanto, decidiu investir com mais fôlego em sua carreira agora. 

Lançando um novo single, “O amor só acontece uma vez”, que está no YouTube e em todas as plataformas digitais, Marina Bitencourt leva sua marca por onde passa. “Costumo dizer que sou indesistível. Para nunca me esquecer disso, nomeei meu primeiro EP com este nome. É a minha marca”, comenta a cantora. 

Expansão

Marina Bitencourt iniciou sua carreira nos Estados Unidos. Ainda assim, nunca deixou o seu “jeitinho brasileiro” de lado: a cantora, que adora acentuar a força feminina, construiu seu show com muita tecnologia e inovação. “Escolher um lugar só seria difícil. Tanto o Brasil quanto os EUA têm um lugar no meu coração. Acredito que vou investir numa carreira que abrace os dois países, sempre”, comenta.

Representada  por Valdecir Bitencourt e César Sapim, a produção musical fica por conta de João Raphael. Já o cuidado digital fica por conta da Novos Ares, uma agência especializada em artistas.

Inspiração

Marina Bitencourt sempre sonhou em gravar uma composição da sua grande inspiração, Marília Mendonça. Fã assumida da cantora, Marina Bitencourt revelou se inspirar na sertaneja para compor suas canções. “Meu sonho é dividir o palco com Marília Mendonça. As seis canções do meu álbum foram inspiradas por ela e seu estilo único”, comenta. 

Com mais de 630 mil visualizações no seu canal no YouTube, 65 mil curtidas em sua página do Facebook e mais de 48 mil seguidores no Instagram, Marina Bitencourt não se acomoda e diz que continuará buscando por mais fãs.

Para o segundo semestre de 2020, o plano é lançar um segundo EP e trazer mais novidades ao seu público. Para assistir o novo single, basta acessar seu canal no YouTube: https://www.youtube.com/marinabitencourtofficial 

Para ouvir conferir todas as músicas de seu EP, basta buscar por “Marina Bitencourt” nas plataformas digitais.



Website: http://www.marinabitencourt.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp