15/09/2020 às 11h02min - Atualizada em 15/09/2020 às 11h42min

Tecnologia, informação e gestão: especialistas ensinam sobre saúde ocupacional

Palestrantes fazem esclarecimentos sobre normas e termos legais e a conformidade das empresas com os termos de Segurança e Saúde do Trabalho (SST) mais relevantes da atualidade

DINO


Como a tecnologia da informação, o esclarecimento a respeito de normas e termos legais e a conformidade das empresas com os termos de Segurança e Saúde do Trabalho (SST) convergem para a adequação dos negócios, evitando sanções para os empregadores e assegurando bem-estar aos empregados?

A RSData, empresa especializada em software para gestão de segurança e saúde do trabalho, traz à tona estes temas em uma série de webinars gratuitos que serão realizados esta semana.

Na quarta-feira, 16/09, às 19h, o assunto será "Nova NR 07 - Interações do
Novo PCMSO com GRO/PGR", com palestra online do doutor Mário Bonciani, médico do trabalho pela Escola Paulista de Medicina e especialista em Medicina do Trabalho pela Associação Médica Brasileira. O especialista foi chefe da Divisão de Medicina do Trabalho na Fundacentro e diretor do DSST - Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho no Ministério do Trabalho e Emprego.

Bonciani atuou, ainda, como perito médico assistente do trabalhador na Justiça do Trabalho e, no setor privado, trabalhou na Interclínicas, na SAMS, na Lavoro Sano, no NEPES e na Rede A. Participa de várias associações em sua área, como a Associação Médica Brasileira (AMB), Associação Paulista de Medicina; Sociedade Brasileira de Ecologia, Sociedade Paulista de Medicina do Trabalho; Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT), tendo ocupado diversos cargos de diretoria.

Representante do Ministério do Trabalho e Emprego nas reuniões sobre Segurança e Saúde no Trabalho do Mercosul e representante brasileiro no Grupo de Trabalho sobre Saúde Ocupacional para trabalhadores da Saúde do ICOH.

Participou da criação do Departamento de Saúde do Trabalhador da CUT, da confecção do Código de Ética Médica em Saúde dos Trabalhadores, criou, publicou e foi o Diretor de Redação do "Jornal de Segurança e Saúde no Trabalho".

No webinar, Bonciani falará sobre as interações do novo PCMSO (NR-07) com GRO/PGR (NR-01) e como se portar diante deste novo cenário. As inscrições para a palestra online são gratuitas e podem ser feitas aqui: https://www.youtube.com/watch?v=4dl_4B5hmYg

Já no dia 17/09, às 16h, o webinar será com Marcos André de Araújo, Consultor Técnico em SST e diretor da GRO Solution, tratando de Compliance Legal e o PGR.

Neste webinar, o especialista abordará sobre como agir de acordo com as normas, leis, diretrizes ou políticas internas e externas, e como isso deve ser realizado.

Inscrições: https://www.youtube.com/watch?v=EMAyTM7nApc

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp