24/07/2020 às 09h59min - Atualizada em 29/07/2020 às 15h54min

Aegea realiza obra que beneficia 24 mil moradores em Timon, no Maranhão

Empresa mantém cronograma de obras em meio à pandemia da Covid-19

DINO
http://www.aegea.com.br


A Aegea Saneamento, por meio de sua concessionária Águas de Timon, concluiu uma obra para interligação de 150 metros na rede de distribuição de água no município de Timon, no Maranhão. A nova estrutura beneficiará com água tratada 24 mil moradores nos bairros Vila do Bec, Baixa do Coco, Planalto Boa Esperança, Joia, Parque Alvorada, Sete Estrelas, Cajueiro e Vila bandeirantes.

"Esta nova entrega traz um ganho à saúde muito significativo uma vez que, ao fornecer acesso à água tratada para a população, garantimos um reforço na prevenção de doenças. Este impacto reflete nosso compromisso de proporcionar vidas mais dignas e saudáveis. Neste momento de pandemia, nosso papel de prestador de serviços de saneamento básico no país se torna ainda mais necessário e urgente", afirma Radamés Casseb, CEO da Aegea Saneamento.

A expansão faz parte da estratégia de melhoria contínua na prestação do serviço. Nos últimos anos, a Águas de Timon implantou mais de 64 mil metros de novas redes de água, garantindo regularidade no abastecimento para 29.700 moradores. Desde 2016 o abastecimento foi universalizado na cidade.

Com um modelo de gestão baseado em eficiência operacional e na melhoria dos indicadores da cobertura do serviço, a Aegea manteve seu cronograma de obras no contexto da Covid-19. Em Teresina (PI), o projeto de implantação de rede de água em ocupações consolidadas já beneficiou 32 mil pessoas em áreas carentes. As obras seguem em comunidades como a Vila Nova Conquista I e II. Duas estações de tratamento de esgoto foram inauguradas em locais que não possuíam estas estruturas, como a ETE Ubatuba, em São Francisco do Sul (SC), e ETE Cabanos, em Barcarena (PA).

Presente em 12 estados, a Aegea desenvolve soluções inovadoras e eficientes que variam de acordo com as particularidades geográficas e sociais das cidades de seu portfólio de atendimento, com populações que variam de três mil a 2,22 milhões de habitantes. A companhia continuará apoiando as cidades onde está presente, prestando serviços de saneamento básico com eficiência e qualidade e investimentos.



Website: http://www.aegea.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp