08/09/2020 às 12h33min - Atualizada em 10/09/2020 às 23h42min

Empreendedores da cidade de Guaporé investem em máquinas de autosserviço

A empresária Kátia Weizenmann prospectava o mercado de alimentos naturais e viu uma oportunidade de também adquirir o equipamento do Armazém Fit Store, instalado numa academia de ginástica local

DINO
http://www.armazemfitstore.com.br


A tecnologia e a versatilidade das vending machines, ou máquinas de autosserviço, têm atraído a atenção de pequenos empresários de Guaporé, no Rio Grande do Sul. O interesse pelo mercado de alimentos naturais motivou a administradora Kátia Weizenmann a tornar-se franqueada do Armazém Fit Store, rede especializada em produtos naturais e saudáveis. Ela adquiriu uma máquina que está sendo utilizada numa academia de ginástica da rede 26Fit Box recém-inaugurada na cidade.

"Os alunos ficaram bastante deslumbrados com a máquina e a variedade de produtos com opções sem lactose e glúten, por exemplo, são ideais para quem busca uma alimentação saudável", conta a empresária. Kátia também ajuda seu marido, proprietário da Aluguapo Esquadria de Alumínio, na gestão da empresa que tem 14 anos de atividade.

Ela conta que por ser intolerante à lactose, sempre teve a necessidade de consumir alimentos naturais. "Antes de conhecer o Armazém Fit Store, tinha dificuldade de encontrar produtos orgânicos e fit no comércio local".

As máquinas são disponibilizadas pela franqueadora em sistema de comodato com contrato de 60 meses e 6% de royalties mensal, já incluso também a divulgação nos pontos de venda.

Além da comodidade para os clientes, a máquina pode se transformar em receita extra para os empreendedores. "A margem líquida, na média anual, é de 28%. É possível ganhar até R$ 3 mil em 30 dias, dependendo do fluxo de clientes no período. A manutenção do equipamento fica sob nossa responsabilidade", afirma Lucas Quintella, diretor-executivo do Armazém Fit Store.

O plano de expansão da franqueadora é chegar a condomínios residenciais, centros comerciais, aeroportos, metrô, coworkings, hospitais, faculdades, entre outros espaços que concentrem fluxo de pessoas. No Brasil, são cerca de 80 mil máquinas operando, segundo dados da ABVM. "Ainda estamos distantes de países como Japão (5 milhões), EUA (3,5 milhões) e Europa (3 milhões)", diz Quitella. Com 11 máquinas já negociadas, o executivo projeta ter 50 máquinas em operação até o final do ano.

Mais informações: www.armazemfitstore.com.br



Website: http://www.armazemfitstore.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp