30/09/2021 às 10h23min - Atualizada em 30/09/2021 às 12h50min

Exposição audiovisual “Água Nossa de Cada Dia” abre agendamento para escolas e grupos

SALA DA NOTÍCIA Verbo Nostro


A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto abre as inscrições para o agendamento de escolas, famílias e grupos para participarem, com horário marcado, de seu mais novo projeto: “Água Nossa de Cada Dia”. Todas as atividades são gratuitas e abordam a utopia da água.

Inédita na cidade, o espetáculo imersivo e lúdico acontece no Centro de Eventos do RibeirãoShopping, de 5 a 12 de outubro, e inclui ainda um Festival de Contação de Histórias que acontece na Praça de Eventos B. Voltado a crianças e adultos, a exposição é uma extensão da programação da 20ª FIL – Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto.

O agendamento para as sessões pode ser realizado no site da Fundação (https://www.fundacaodolivroeleiturarp.com/) até o fim da exposição. A exposição audiovisual imersiva "Água Nossa de Cada Dia" é uma realização do Ministério do Turismo, GS Inima Ambient, Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto e apoio do RibeirãoShopping.

HORÁRIOS DOS AGENDAMENTOS
Espetáculo “Água Nossa de Cada Dia”
Data: 5 a 12 de outubro
Horário: 15h, 17h, 18h30 e 20h
Local: Centro de Eventos do RibeirãoShopping
Endereço: Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540 - Jardim Califórnia - Ribeirão Preto (SP)
Entrada gratuita

Festival de Contação de Histórias “Água Nossa de Cada Dia” Com: Lorena Ramos (história "Água... o tesouro da terra"), Monalisa Machado (história "Terra Costurada com Água") e Poliana Savegnago (história) “Pablo e o ciclo da água”
Data: 5 a 12 de outubro
Horário: 14h, 16h e 19h
Local: Praça de Eventos B - RibeirãoShopping
Endereço: Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540 - Jardim California - Ribeirão Preto (SP)
Entrada gratuita
Sobre a Fundação
A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país. Em 2021, a Feira realizou a sua 20ª edição em ambiente digital, seguindo os protocolos da pandemia do novo Coronavírus. A previsão é que a 21 ª edição aconteça em agosto de 2022 e possivelmente em sistema híbrido, conforme orientação de autoridades locais e federais.

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e agora internacional, ao longo de seus 20 anos, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura, com calendário de atividades durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do ProAc.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp