30/09/2021 às 10h46min - Atualizada em 30/09/2021 às 12h50min

Camila Apolinário faz sucesso como Musa Plus Size do Santos no concurso Musa do Futebol Litoral 2021

Ela superou barreiras par se tornar modelo plus size e agora se sente realizada

SALA DA NOTÍCIA Fernando
Divulgação


Ela é linda, sexy e possui uma enorme força de vontade para quebrar barreiras e padrões. Estamos falando da modelo plus size Camila Apolinário, que recebeu a faixa de Musa do Santos, pelo concurso Musa do Futebol Litoral 2021, organizado pela agência da modelo famosíssima Arisha Lunna.

Nascida em São Vicente e moradora do bairro Catiapoã, a mãe da Lya, de 2 anos, representará a Baixada Santista no concurso. Mas, para a jovem aceitar o desafio de se tornar uma modelo plus size teve como principal incentivo a cabeleireira Carolina, conhecida como ‘Carol das Tranças’. “Ela sempre foi muito espontânea, sorriso no rosto e eu sempre falava para ela se tornar modelo”, comenta Carolina.

“Minha cabeleireira sempre comentava comigo: ´Camila, você é muito bonita. Você pode se tornar modelo plus size`. No entanto, eu sempre fui retraída comigo mesma, por não me aceitar do jeito que eu sou”. A afirmação é da técnica de enfermagem Camila Apolinário dos Santos, 26 anos, que concorrerá ao título de Miss Continente Brasil Plus Size, nos dia 4 e 6 de novembro, em Salvador, Bahia.

De família simples, moradora no núcleo Catarina de Moraes, a modelo lembra que, no início, seus pais não a incentivaram. “Minha mãe falava que eu só pensava em ser modelo e não ligava para mais nada. Meu pai não queria nem ouvir falar desse mundo. Agora que ele viu que estou indo para São Paulo realizar os eventos, está começando a me apoiar. Agora tenho o incentivo de ambos”, disse Camila.

Nesse concurso, a beldade fará duas apresentações, sendo que em uma delas falará sobre a história de São Vicente, por ter nascido e viver até hoje no município. “Aqui foi onde tudo começou. E a história da minha Cidade é muito rica”, contou.

Além de concorrer a esse título, Camila também disputará em dezembro o título de Musa do Futebol Litoral, representando o Santos Futebol Clube, seu time de coração. “Irei concorrer ao Musa do Futebol Litoral, com mais seis meninas, pela agência Lunna Models”, disse a modelo que ressalta que nesse concurso não competirá só como plus size, mas também com as modelos fitness. “É um título independente do padrão de corpo".

Trajetória e projetos - Mesmo tendo ingressado há pouco tempo no mundo da moda, desde dezembro do ano passado, Camila conta que conquistou dois títulos neste ano de 2021: o de Miss Continente Baixada Santista e o de Musa do Santos FC. “Está acontecendo tudo muito rápido, mas o que mais me deixa grata é servir de exemplo para outras mulheres”, afirmou.

Ela conta que uma mulher de 50 anos, com baixa autoestima, sente-se melhor ao ver as postagens da Camila no Instagram, tendo a jovem como espelho. “Estou totalmente apaixonada, estou amando viver essa experiência, através desse meu jeito, desse amor que sinto pelo mundo da moda. Estou conseguindo levantar a autoestima de muitas mulheres. Tem uma menina, de 12 anos. que não é plus size, mas me vê também como exemplo. Isso é muito gratificante”, contou.

Além dos concursos, Camila participará do clipe do rapper Master Bones, morador de Jandira, em São Paulo, que vai compor uma música especialmente para ela. Futuramente, a jovem pretende fundar uma ONG com a amiga Luciana Martins, também modelo plus size. “Querendo ou não, esse mundo para mim traz muita responsabilidade e vamos abrir uma ONG. Independente do padrão do corpo, a gente quer cuidar de mulheres com baixa autoestima e envolvidas em relacionamentos abusivos", revelou.

Para acompanhar mais sobre a bela Camila Apolinário, basta seguir sua conta oficial no Instagram @myllaapolinario e obter mais informações sobre a bela santista. Além de acompanhar o concurso pela página @musadofutebollitoral.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp