29/09/2021 às 18h13min - Atualizada em 30/09/2021 às 00h00min

Mercado de eventos: Expectativas para o ultimo trimestre do ano

Empresária do buffet Marias & Amélias avalia momento

SALA DA NOTÍCIA Deborah Goi
DIvulgação


Estamos caminhando para o final do ano, mas, apesar da pandemia, muitas pessoas estão confiantes e começam a fazer eventos, mesmo que em formatos híbridos ou minimalistas. Passado o epicentro da crise, período no qual 62,5% das organizadoras de eventos amargaram em seus faturamentos quedas entre 75% e 100% (de acordo com dados divulgados por entidades do setor), o clima hoje é de expectativa e preparação. Tudo para atender a grande demanda de pessoas que a despeito das provações impostas pela pandemia ainda acreditam e apostam nas relações presenciais.
 Isso mesmo: recente pesquisa realizada pelo Hubspot (software de vendas e inbound marketing) atesta que 85% do público de eventos considera as reuniões e conferências presenciais como de vital importância para a construção de relacionamentos comerciais de maior comprometimento.
No segmento de buffet não poderia ser diferente, e a grife niteroiense Marias & Amélias, especializada em gastronomia criativa e saudável, se antecipa à concorrência investindo na formação de uma equipe de serviços diferenciada. Sim, porque se o quesito qualidade dos serviços historicamente já era classificado como o grande “calcanhar de Aquiles” do setor (ou seja, sua maior fragilidade), com as demissões decorrentes da crise econômica no período pandêmico a questão hoje é ainda mais urgente.
 
Treinamento e qualificação são as prioridades da empresária Maria Amélia, proprietária do Buffet e maestrina da cozinha em conjunto com a filha Silvia Guinim, com quem vem compartilhando espaço, experiência e desenvolvimento de novas receitas nos últimos cinco anos. Elas trabalham com cardápios elaborados com originalidade, versatilidade, acompanhando as últimas tendências da cozinha orgânica e natural, como alguns itens sem glúten, sem lactose e vegetariana.
 
Silvia está otimista que o setor volte a se aquecer. Mesmo com a economia instável, ela celebra por estar com a agenda de 2022 e início de 2023 cheias. Por terem um modelo de negócios onde o atendimento propõe oferecer personalização, para as sócias Silvia Guinim (filha), junto a sua mãe Maria Amélia, foi fácil se adaptar às novas tendências.
 Algumas apostas de seu buffet que fazem sucesso de público são: Fagottini de Presunto cru com Figo e Molho Brie e o Sorrentine de Queijos Brasileiros com molho pomodoro, pesto e manjericão são queridinhos. Cardápios para Happy Hour, como os fingers food, e outras iguarias mais desejadas das festas.
“Estamos com boas expectativas e preparados para atender com toda exclusividade, marca registrada de nossos serviços, a todas as necessidades. Seja mini Wedding, bodas, festas de formatura, buffet para festas de final de ano, entre outros. Enquanto a pandemia não tem fim, seguimos buscando formas personalizadas, para atender cada caso, com segurança, dedicação, oferecendo o melhor de nossa gastronomia”, finaliza a empresária.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp