29/09/2021 às 18h16min - Atualizada em 30/09/2021 às 00h00min

PÁTIO CIANÊ SHOPPING COMBATE A POBREZA MENSTRUAL COM A CAMPANHA #TODOSPORELAS NESTE DIA INTERNACIONAL DA MENINA

Em parceria com o movimento global Girl Up Brasil, shopping center incentiva a solidariedade com pontos de arrecadação de absorventes para instituições sociais

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Soares Gomes


Sorocaba, 29 de setembro de 2021 – O Pátio Cianê Shopping comemora o Dia Internacional da Menina, 11 de outubro, com uma campanha que precisa de atenção: o #TodosPorElas. Em parceria com o Girl Up Brasilmovimento global da Fundação das Nações Unidas voltado à igualdade de gênero, o shopping center torna-se ponto de arrecadação de absorventes, destinados às intituições que cuidam de jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade, e alerta a população sobre os impactos da pobreza menstrual.
 
“Milhares de mulheres são afetadas pela pobreza menstrual e convidamos nosso público a participar de uma campanha que atua no combate a esse problema social. Somos mais do que um centro de compras e lazer, somos um equipamento social e acreditamos que juntos podemos vencer esse desafio, promovendo mudanças significativas na nossa comunidade”, diz Tássia Carvalho, gerente de Marketing do Pátio Cianê Shopping.
 
Girl Up Brasil, movimento que já apoiou mais de 150 grupos de meninas em mais de 20 estados somente no país, divulgou que uma a cada quatro adolescentes brasileiras não tem condições financeiras de comprar absorventes, impactando em simples atividades do dia a dia, como ir à escola, trabalhar e, até mesmo, afetando emocionalmente, causando timidez e insegurança, além e problemas de saúde. Para contriuir, basta deixar a doação em frente a Pizza Hut. O assunto também ganha espaço nas redes sociais do shopping center  - @patiociane, com dicas e informações importantes, e no site da Girl Up - https://portuguese.girlup.org/ -, que disponibiliza documentário premiado pelo Oscar 2019 Absorvendo o Tabu, também acessível na Netflix.
 
Para garantir a segurança e o conforto do público, o shopping center segue com todas as medidas sanitárias, como uso obrigatório de máscaras, medição de temperatura, disponibilização de álcool em gel e intensificação na limpeza. O empreendimento funciona de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.
 
O Pátio Cianê Shopping é administrado pela Saphyr Shopping Centers, uma das mais importantes empresas do setor, e segue as novas normas orientadas pelo Grupo sempre focadas na saúde e bem-estar de clientes, lojistas e colaboradores. Saúde é prioridade e o Grupo Saphyr e todos os seus empreendimentos estão comprometidos com a sociedade para vencer a covid-19.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp