29/09/2021 às 18h45min - Atualizada em 30/09/2021 às 00h00min

Conhecendo a cidade de Ibiúna, e suas opções de chácaras para temporada e pontos turístico

Viajar temporada no interior de São Paulo

SALA DA NOTÍCIA Fernando Casoto
PW- Assessoria de Imprensa e Comunicação


Ibiúna é um município brasileiro do estado de São Paulo. Situa-se na Região Metropolitana de Sorocaba, na Mesorregião Macro Metropolitana Paulista e na Microrregião de Piedade. Localiza-se a uma latitude 23º39'23" sul e a uma longitude 47º13'21" oeste, estando a uma altitude de 996 metros. 

 

A Estância Turística Ibiúna a 72 km da capital paulista, foi colonizada por portugueses, espanhóis, italianos, japoneses, com muitas belezas naturais

 

Os principais pontos turísticos da Estância Turística de Ibiúna, uma cidade reconhecida pelas suas belezas naturais. Localizada nas encostas da serra do Paranapiacaba, tem um clima de montanha, com muitas cachoeiras e conta com o Parque Estadual do Jurupará, uma das maiores áreas protegidas de Mata Atlântica. Nas margens do Rio Una, os índios usavam esse caminho para fugir da escravização. 

 

Devido às fortes neblinas, que ofuscavam a luz solar, os índios deram o nome de “Lugar Escuro ``. Ibiúna está localizada a 72 km da capital, mais precisamente nas encostas da Serra de Paranapiacaba. 

 

A cidade possui um grande manancial, composto de rios, ribeirões, açudes, represas e quedas d’água. O seu destaque é para a Represa de Itupararanga, que serve de divisa entre os municípios de: São Roque, Mairinque, Piedade e Votorantim. Ibiúna é um ótimo lugar para se visitar. Ela é considerada a terceira cidade mais alta do estado. 

 

Os seus pontos mais altos são: o Morro da Praça da Figueira com 1000 metros e o Pico da Serra do Verava com 1200 metros. O seu clima é de montanha, sendo temperado e com inverno úmido.

 

A cidade tem uma topografia muito irregular, apresentando várias serras, montanhas e encostas. Dentre as inúmeras serras, destacam-se as de: São Sebastião, Queimada, Focinho, Abreu e Caucaia do Alto. Na parte sudeste, Ibiúna faz limite com as cidades de: Piedade, Tapiraí, Miracatu e Juquitiba. Os acessos mais conhecidos para o Parque são através das estradas do Verava, Murundu e Vargedo. 

 

Uma ótima dica para quem deseja praticar off-road e bikes é ir pela estrada dos antigos carvoeiros.

 

MUNICÍPIOS PRÓXIMOS

São Roque: 16.8 km

 

Sorocaba: 28.9 km

 

Piedade: 20.6 km

 

Juquitiba: 34.7 km

 

Salto de Pirapora: 35.5 km

 

Cotia: 31.3 km

 

TURISMO

REPRESA ITUPARANGA

 

Localizada a poucos quilômetros do centro da cidade, tem as suas margens de hotéis, condomínios , clubes e vários pontos de acesso ao público , como a Prainha e o Escritório. Com aproximadamente 40 Km de extensão , banha os municípios de Ibiúna, Piedade, Mairinque, Alumínio e Votorantim .Formada pela junção dos rios Sorocamirim e Sorocabuçu possui águas despoluídas o que a torna ideal para pescarias e a pratica de esportes aquáticos.

 

CAPELA E GRUTA DE SÃO SEBASTIÃO

 

Localizadas a 28 Km do centro da cidade é um local de rara beleza . A gruta fica a 1 Km de descida da Capela é cercada por outras grutas que são conhecidas como casas de pedras , algumas com capacidade para 300 pessoas. É um dos poucos locais em que podemos observar a Mata Atlântica intocada com pedras de até 7 metros de altura e muitas cachoeiras.

 

CACHOEIRA VARGEM DO SALTO

 

Localizada a 16Km do centro da cidade . É formada por várias quedas sendo que a principal possui mais de 35 metros. No verão aproximadamente 500 pessoas vão se banhar em suas águas . Embora a cachoeira seja de propriedade particular o seu acesso é livre ao público.

 

CACHOEIRA DA FUMAÇA

 

Localizada a 44 km do centro da cidade, dentro da Reserva Estadual do Jurupará, somente pode ser visitada com autorização prévia.

 

CACHOEIRA DO FRANÇA

 

Localizada a 40 Km do centro da cidade na divisa com Juquitiba. A propriedade da CBA foi represada pela mesma. É frequentada por pescadores locais e de municípios vizinhos.

 

MIRANTE DA FIGUEIRA

 

O Morro da Figueira nasce aos pés da cidade e pode ser contemplado da Praça da Matriz. O mirante fica a 1000 metros de altitude e propicia uma visão privilegiada de todo o centro da cidade. Embora o mirante esteja abandonado, vale a pena subir o morro para ver a linda vista. Como chegar : Siga a Estrada do Campo Verde , que começa no final da Avenida Marginal .

 

RESERVA ESTADUAL DO JURUPARÁ

 

Reserva de Mata Atlântica possui diversas cachoeiras e abriga diversos animais , alguns em extinção como o Mico Carvoeiro , Jaguatirica, Suçuarana e o Bicho Preguiça. Recomenda-se sempre ir acompanhado de um guia experiente.

 

ESTÁDIO DE BEISEBOL

 

Projeto localizado no Km 58,5 da Via dos Bandeirantes , rodovia que liga Ibiúna a Capital, projetado para comportar 3.000 pessoas e com alojamento para 200 atletas, prevê a construção de 3 campos de Beisebol e estacionamento para 1.000 carros. 

 

A Yakult Indústria e Comércio, responsável pelo empreendimento, tem como objetivo a construção em Ibiúna do maior complexo de Beisebol da América Latina.

 

A melhor opção para sua chácara temporada em Ibiúna!

 

A Chácara para Temporada fica a 15 minutos do centro de Ibiúna, a uma quadra da cachoeira do Gabriel, piscina grande com uma casa que acomoda até 15 pessoas contando com crianças.

 

Piscina

Cozinha

TV

Wi-fi

Estacionamento

Privacidade

Fogão e Refrigerador

Louças e talheres

 

 

Para informações acesse: https://chacaratemporada.com.br

https://www.chacaratemporadaibiuna.com.br

WhatsApp: (11)98160-2150



​​
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp