29/09/2021 às 19h11min - Atualizada em 30/09/2021 às 00h00min

Linkin Park versão folk: Confira versão de Aline Happ

Cantora dá nova cara para música Crawling da banda de rock americana

SALA DA NOTÍCIA Jonathan Beer
OrBe Comunicação
Divulgação


 

Uma das músicas mais conhecidas do Linkin Park, Crawling, ganha versão folk na voz de Aline Happ, cantora e produtora musical conhecida por seu trabalho como vocalista do Lyria. Esta não é a primeira vez que a artista homenageia o grupo americano que influenciou sua entrada na música, o canal da cantora no YouTube conta também com uma versão de Numb, com mais de 55 mil plays, e o cover de Crawling com influência do metal sinfônico, com mais de 12 mil visualizações. A versão folk está disponível no canal do YouTube de Aline Happ.
 

Assista “Crawling” em versão folk: https://youtu.be/04aw6c1M1PM

 

“Essa música é bastante forte. O álbum Hybrid Theory recentemente completou 20 anos e Linkin Park é uma das minhas bandas favoritas, então quis prestar uma homenagem.”, comenta Aline Happ.

 

A canção “Crawling” foi lançada em 2001 e é o segundo single do álbum “Hybrid Theory”. O clipe da canção chegou a ser nomeado como Melhor Vídeo Rock, no VMA, premiação da MTV, mas a coroação veio pelo Grammy de Melhor Performance Hard Rock. Enquanto o vídeo retrata a história de uma mulher presa em um relacionamento abusivo, a letra pode ter diversas interpretações como o abuso sofrido na infância, relacionamentos tóxicos, ansiedade e até mesmo o uso de metanfetamina e a luta pela sobriedade pelo vocalista do grupo, Chester Bennington, falecido em 2017.

 

Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Gothic/Folk/Celtic de canções do rock e do metal mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado ainda neste ano.

 

Os vídeos postados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras, além de transmitir shows online com venda de ingressos para o mundo todo.

 

Adquira o álbum em pré-venda: https://www.lyriaband.com/alinehappbr

 

Acompanhe Aline Happ

 

Facebook: https://www.facebook.com/alinehapp

Instagram: https://www.instagram.com/alinehapp/

YouTube: https://www.youtube.com/alinehapp

Spotify: https://bit.ly/alinehappspotify


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp