29/09/2021 às 19h26min - Atualizada em 30/09/2021 às 00h00min

Dose tripla: Marcelo Pio celebra papel na série ‘Dom’, na novela ‘Gênesis’ e no cinema com o filme 'O Meu é Meu, o Seu é Nosso', com previsão de estreia para 2022

“Trabalhar em várias plataformas é uma grande bênção”, comemora o ator

SALA DA NOTÍCIA Nobre Assessoria
http://idactors.com.br/
Ieda Ribeiro


Três personagens, em três plataformas diferentes, este é o momento de sucesso vivido pelo ator Marcelo Pio. No streaming ele interpreta o delegado Barradas, da série “Dom”; na TV aberta, seu personagem é Rassani em “Gênesis”, da Record; e no cinema, o ator viverá Carlos em "O Meu é Meu, o Seu é Nosso”, filme que deve ser lançado até o início de 2022. Interpretando tantas personalidades diferentes, o artista – que também já esteve em “A Força do Querer”, da Globo - descreve com prazer cada uma e fala com gratidão da fase vivida.

“Trabalhar em várias plataformas é uma grande bênção. Todas estão fazendo um alto nível de cinema, e este crescimento exponencial das plataformas de streaming diz que é o modelo de futuro para as produções, acho que todas tem seus espaços, seus nichos e suas potências. Tenho fé que as coisas vão voltar aos poucos e que possamos fazer muito teatro, cinema, TV e streaming com a volta do respeitável público!”.

Barradas em “Dom”

“Dom” é uma das séries de maior sucesso da Amazon Prime Vídeos, tanto que a segunda temporada será lançada em breve e promete muitas reviravoltas. Marcelo Pio, que dá vida ao polêmico delegado Barradas, destaca o quão forte e simbólico é o personagem.

“Barradas é uma potência. É uma honra e um desafio viver personagens complexos. Foi um dos trabalhos que senti o personagem bem vivo comigo e estudei muito. Muito bem escrito como todas as personagens da série”, enaltece o ator que adianta que podemos esperar grandes surpresas na segunda temporada:

“A repercussão da série foi ótima, e estou muito feliz pois estamos na segunda temporada e com muita história pra contar. Barradas ainda tem muito pano para manga e ‘Dom’ é uma história mais que necessária para uma reflexão profunda das bases da sociedade”.

Marcelo Pio também está em “Gênesis", um dos maiores sucessos da TV Record: “Outra benção na minha vida, estou muito feliz e grato pelo convite. Rassani chegou aos 47 do segundo tempo pra mim e ele entra na sétima fase de ‘José, Rei do Egito’. Rassani é ismaelita, mercador e carrasco”, conta o ator que fala também sobre as cenas marcantes e inesquecíveis que gravou: “Já filmei cenas fortes, muito bem escritas. Os maquiadores da Record fizeram uma caracterização incrível para dar peso ao personagem. Ele vende José, filho de Jacó, como escravo para o comandante do faraó egípcio. É uma honra fazer parte deste trabalho grandioso e de tanta qualidade e sucesso. Poder retratar Gênesis, a origem de tudo, é excepcional”. 

Carlos em “O meu é meu, o seu é nosso”

Mais uma produção em andamento que tem Marcelo Pio no elenco, “O Meu é Meu, o Seu é Nosso”. Vivendo Carlos, um traficante de pedras preciosas, o ator não vê a hora do filme estrear e todos conhecerem o personagem e sua história.

“Carlos é meu primeiro ‘vilão’ no cinema, creio que a estreia seja logo no final do ano ou no início de 2022. Ele é o mistério "problemático" do roteiro. Não posso falar muito, porque o roteiro é tão genial de lindo que espero que a gente possa ver logo nas telonas do cinema”, conta Marcelo que destaca: “Fizemos no jeito BOA (Baixo orçamento e amigos), como diria nosso saudoso amigo mentor Domingos Oliveira. Com fotografia de Lucca Pougy e preparação de elenco da amada Bia Oliveira, o filme está espetacular”.

Saiba mais sobre Marcelo Pio

Talento empresariado por Ieda Ribeiro – profissional há mais de 20 anos no mercado - Marcelo Pio é um ator versátil, produtor, diretor com ampla experiência no Teatro, Cinema e TV, transitando muito bem entre o drama e a comédia.Nos últimos trabalhos fez longas premiados com Domingos Oliveira, grande mentor, como “Primeiro dia de um ano qualquer" e com Juliana Reis em "Disparos". Na novela "A Força do Querer", da Globo, teve destaque vivendo um detetive da Polícia Federal. Em 2020 filmou a série "Dom", no papel de um vilão, Delegado Barradas, e esteve em cartaz com o espetáculo digital "#desafiohitchcock" com direção de André Warwar.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp