29/09/2021 às 13h02min - Atualizada em 29/09/2021 às 14h30min

Ingredion anuncia patrocínio a paratletas de São Caetano

Empresa apoiará velocistas em busca de ouro no paratletismo, promovendo suporte financeiro e transição para dieta plant-based de alto rendimento

SALA DA NOTÍCIA RPMA | Ingredion


A Ingredion, líder mundial do mercado de soluções para ingredientes, está sempre em busca de maneiras para colocar em prática seu propósito de tornar a vida melhor. Por isso, a companhia anuncia, em parceria com o Instituto Elisângela Maria Adriano (IEMA), o patrocínio de duas promessas do paratletismo brasileiro, ambos moradores da cidade de São Caetano, no Grande ABC Paulista.

Como parte do programa, a Ingredion apoiará os paratletas na transição para uma dieta plant-based, já popularizada como “dieta dos gladiadores” - alimentação à base de proteínas vegetais que está cada vez mais associada ao alto rendimento de atletas profissionais, como Lewis Hamilton e Serena Williams. Além de monitorar o desempenho dos corredores, a empresa oferecerá toda a infraestrutura de treinamento, desde itens básicos, como roupas, equipamentos e orientação, até assistência médica, psicológica e nutricional, fisioterapia e recursos financeiros, permitindo que eles se dediquem ao esporte em tempo integral.

“Queremos oferecer os ingredientes essenciais para que o sonho do ouro em grandes eventos esportivos se torne uma realidade para esses rapazes. Hoje, a dieta à base de alimentos vegetais é o que há de mais inovador em termos de alto rendimento”, afirma Guadalupe Franzosi, presidente da Ingredion Brasil. 

O apoio aos jovens paratletas está em linha com a estratégia da companhia de promover continuamente valores como diversidade, equidade e inclusão. Nesse contexto, vale citar ainda que a Ingredion conta com iniciativas como o POWER – Professional Opportunity With Equity and Respect –, um grupo de afinidades dedicado a ações e oportunidades de desenvolvimento para pessoas com deficiência.

“Elevamos o potencial das pessoas ao máximo para promover uma vida melhor. Apoiar as aspirações paralímpicas é uma maneira de demonstrar que nossa visão de negócio está ligada aos nossos valores e se estende a toda a sociedade. Temos orgulho de dizer que as inovações que produzimos podem impulsionar um mundo de realizações”, conclui Guadalupe.
 

O sonho de ir além

Matheus Eduardo Bastos Manoel é competidor da categoria T20, para atletas com deficiência intelectual, nas modalidades 100m, 200m e 400m do atletismo. Orgulhoso dos colegas que foram para Tóquio, o jovem de 22 anos mira a disputa de Paris, em 2024. Sua trajetória no esporte começou no fim do Ensino Médio, em 2018, por acreditar que uma faculdade e uma carreira regular estavam fora de seu alcance.

Sua primeira experiência foi uma disputa de 10km na Baixada Santista, mas logo descobriu que preferia testar seus limites em provas de curta duração. Desde então, acompanhado de seu treinador Valdemar Etsuo Nakaue no Clube CER Natale Cavaleiro São José, Matheus apresenta um alto rendimento nas pistas e resultados promissores. Foi medalhista de prata nos Jogos Regionais de 2018 e 2019, nos 100m e 200m. “Quero inspirar outras pessoas, mostrando o que é possível para aqueles com condições como a minha”, afirma o atleta.

Já o cuiabano Mário Torres Filho, o Marinho, começou a competir em 2017, quando veio para São Paulo. Desde então, conta com o apoio do técnico Maurício Martins dos Santos, que o incentivou a se inscrever nas primeiras competições. Atleta da categoria S, devido à Síndrome de Down, ele já se classificou para competições fora do Brasil - em Portugal, na Finlândia, Austrália e Turquia - em corridas de 100m, 200m e 400m. Hoje, aos 19 anos, quando perguntado sobre seus objetivos, Marinho faz planos de competir no 6th World Championship em Nymburk, na República Checa, em 2022. 

Em 2020, o clube onde ambos treinavam foi obrigado a limitar a participação dos atletas em função das restrições de distanciamento social e segurança sanitária impostas pela pandemia, o que levou os atletas a continuar seus treinos nas ruas, apoiados pelos treinadores e familiares. Com o patrocínio da Ingredion, os atletas passam a contar com a oportunidade de avançar em seus objetivos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp