03/09/2020 às 10h24min - Atualizada em 03/09/2020 às 10h33min

Cariocas não querem volta das aulas presenciais e antecipam matrícula dos filhos em sistema híbrido em 2021

Diante das incertezas e dificuldades que o aprendizado on-line trouxe, muitos pais já estão se antecipando ao período de matrícula escolar. O objetivo dos responsáveis é garantir uma vaga para que os pequenos tenham aulas híbridas em 2021. A Recreio Christian School é um dos cases.

DINO
https://recreiochristianschool.com
Gabriel Frozi


Mais da metade dos pais de alunos de escolas particulares não quer o retorno das aulas presenciais em meio à pandemia do novo Coronavírus. Uma pesquisa encomendada pelo Grupo União pelas Escolas Particulares de Pequeno e Médio Porte indica que 51,6% dos entrevistados não querem que os filhos voltem para a escola.

Enquanto isso, 26,3% querem que as aulas presenciais retornem e 21,8% consideram essa possibilidade. A maioria (59,6%) dos pais e responsáveis imagina que as aulas presenciais vão voltar em setembro, mas apenas 40,4% vê isso acontecer somente em 2021.

O levantamento foi feito com 14.307 responsáveis de estudantes de 407 escolas de todo o país, entre os dias 22 e 29 de julho, pela empresa Explora – Pesquisas, Métricas e Inferências Educacionais.

A pesquisa colheu as opiniões dos pais e responsáveis sobre o regime de ensino remoto. Em uma escala de 0 a 10, na média entre os ensinos infantil, fundamental e médio, os responsáveis deram a nota 7,33 para o sistema. Já 31,3% preferem que todas as aulas continuem à distância, enquanto 24,7% afirmam que o sistema presencial deveria voltar completamente, mas a maior parte (44,2%) dos entrevistados pensa que as aulas remotas deveriam ser mescladas com as presenciais.

É o caso dos pais dos alunos da Recreio Christian School, situada no bairro do Recreio. A única escola que também atende alunos com TDAH na América Latina continua promovendo aulas lúdicas e fazendo a criança estudar de forma independente, sem demandar muito dos pais.

Com isso, durante a pandemia, conseguiu aumentar o número de alunos em 17%. Segundo informou o CEO da rede, Gabriel Frozi, o aumento da procura se deve ao foco de atuação da instituição de ensino que apostou em atividades lúdicas, além do atendimento individualizado não só para tirar dúvidas, mas para debater as dificuldades enfrentadas pelas famílias.

O fundador da escola informa, também, que mesmo em meio à pandemia a previsão é que até o fim deste ano praticamente todas as unidades tenham turmas 100% fechadas para o formato híbrido, que mescla aulas presenciais com aulas online. “A procura tem sido grande por este tipo de ensino, por isso, nossa expectativa é bastante positiva. Saímos na frente quanto ao método, já nos programando para o próximo ano. Quanto às aulas online, estamos em contato direto com os pais e o retorno é o melhor possível. Mesmo sendo um sucesso, vamos continuar estudando as melhores formas de mantermos a qualidade do nosso ensino, sem que isso represente risco para os nossos alunos e profissionais. Por enquanto, vamos manter esse sistema, porém, mirando às adaptações para 2021”, afirma Frozi.

O CEO conta que no início do período de isolamento social muitos pais temiam pela queda na qualidade do aprendizado dos filhos. Porém, o corpo docente da Recreio Christian School observou que o desempenho dos alunos melhorou cerca de 38% durante a quarentena. “Isso é resultado da adaptação das atividades lúdicas que eram propostas em sala de aula para o formato online. Tem sido um sucesso, inclusive para os pais, já que nosso formato vai na contramão de toda essa dor de cabeça que tem sido o ensino remoto no Rio, por exemplo”, diz Gabriel.

Para manter a atenção dos alunos, até dos que possui o déficit dela, os professores inventaram iniciativas para que a escola se mantenha presentes na vida deles. Estimulam iniciativas para trazer o ânimo de volta por meio de acesso de aluno na plataforma story das aulas e debates online.
Para os pais a escola oferece s dicas de possíveis caminhos para tornar a rotina em casa mais tranquila, alinhando trabalho, estudo e tarefas domésticas.

Aos 44 anos, Gabriel Frozi se reinventou, deixou uma carreira de advogado consolidada para trás, e partiu em busca de uma lenda pessoal: montar a primeira escola da América Latina bilíngue especializada também em alunos com Transtornos de Déficit de Atenção, após a filha ser diagnosticada com o TDAH. Hoje ao lado da caçula, a cantora Vitória Frozi, que inspirou a fundação da escola, ele treina gratuitamente os professores da rede pública do Rio de Janeiro e oferece cursos gratuitos para os moradores em situação de rua.

A Recreio Christian School é uma escola bilíngue cristã, localizada no bairro do Recreio, Rio de Janeiro/Brasil. Com Sistema de avaliação próprio, que prioriza a participação em sala de aula, o comprometimento com os deveres de casa e a atuação em projetos sociais, é um dos diferenciais da RCS, onde as provas bimestrais representam apenas 30% do sistema de avaliação a RCS atende turmas do 6º ano ao 3º ano do Ensino Médio. Prepara os alunos de 11 a 16 anos para melhores universidades do Brasil e do exterior, além de ser a única escola da América Latina com toda equipe especializada em alunos com TDAH.



Website: https://recreiochristianschool.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp