28/09/2021 às 19h48min - Atualizada em 29/09/2021 às 00h00min

Universidade Anhembi Morumbi adquire dois novos simuladores de voo para o curso de Aviação Civil

Os novos equipamentos auxiliarão na formação dos estudantes, agregando conhecimento prévio às aulas práticas

SALA DA NOTÍCIA DEBORAH ALICE NETTO DOS REYS CLEMENTINO DE AGUIAR


São Paulo, setembro – Sempre atenta às demandas e atualizações do mercado, a Universidade Anhembi Morumbi adquiriu dois novos simuladores de voo, que estarão à disposição dos alunos a partir dos próximos dias para treinamento complementar na formação dos Pilotos Privados e dos Pilotos Comerciais.

Foram instalados dois simuladores AATD IFRA-008-Q, nos câmpus Mooca e Vila Olímpia, nos quais os alunos poderão realizar as missões de Voo Visual (VFR) e Voo por Instrumentos (IFR), em conformidade com o recomendado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Os simuladores encontram-se no estado da arte, isto é, com todos os equipamentos necessários para navegar e pousar em qualquer aeroporto do mundo - uma aspiração dos alunos do curso de Aviação Civil da instituição. Suas cabines possuem ergonomia e tamanho próximos da realidade e simulam voos das aeronaves modelo Cessna 172 (monomotor) e Seneca V (bimotor).

“Esses equipamentos vêm para complementar a formação dos nossos estudantes, uma vez que o treinamento contribuirá de forma decisiva no momento em que forem para o mercado de trabalho”, completa Alexandre Faro Kaperaviczus, coordenador do curso de Aviação Civil, da Universidade Anhembi Morumbi.

A Universidade Anhembi Morumbi é a única universidade em São Paulo que oferece uma graduação em Aviação Civil homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), reconhecida como Centro de Instrução de Aviação Civil (CIAC), conforme o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil 141 (RBAC 141), sendo este um selo que atesta a qualidade do corpo docente, do curso, das instalações e infraestrutura.

Saiba mais sobre o curso: https://portal.anhembi.br/graduacao/cursos/aviacao-civil/#sobre
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp