28/09/2021 às 09h55min - Atualizada em 28/09/2021 às 10h10min

Webinar sobre transformação digital reúne top empresários

Especialistas internacionais e profissionais da educação compartilham seus conhecimentos de forma gratuita, ao vivo no próximo dia 30 de setembro

SALA DA NOTÍCIA Danieli Crevelaro
*Miguel Sieh - sócio da Founders Intelligence na América Latina, apoia empresas a se reinventarem via estratégias de crescimento, inovação e digital.


Uma forte vontade de criar oportunidades inovadoras para estudantes e professores discutirem temas atuais de negócios do mundo real com palestrantes internacionais e brasileiros de destaque. Assim surgiu o Talking Business, webinar interativo e gratuito promovido mensalmente pelo Global Hub em parceria com a escola superior de Gestão, Comunicação e Negócios (ESGCN) e escola Politécnica (ESPU) do Centro Universitário Internacional UNINTER.  

 

“O principal objetivo do Talking Business é abrir novos horizontes”, diz Jason Dyett, vice-presidente e cofundador do Global Hub, que será o mediador da primeira edição da série no próximo dia 30 de setembro com o tema Transformação Digital. Executivos e especialistas internacionais de peso da área de negócios, marketing e educação estarão reunidos para responder perguntas como “O que a transformação digital muda na forma como as empresas contratam?”, “Como a transformação digital ajuda empresas a reduzir custos e aumentar a eficiência?”, “Como obter sucesso?”. E o tema não poderia ser mais relevante! “A transformação digital nas empresas e na vida de todos nós, que já vinha acelerando, ficou absolutamente central na pandemia”, ressalta Jason.

 

Mas o que é transformação digital?

 

Transformação digital é a adoção de tecnologia por todas as áreas de um negócio, e a consequente mudança dos fundamentos de como o negócio opera e cria valor para seus clientes. Mas isso não significa que se limita a implementar alguns recursos modernos. A transformação se dá com toda uma mudança estrutural e comportamental, trata-se de adotar um novo mindset.  É também uma mudança cultural, que exige que as organizações desafiem o status quo. Para se ter uma ideia da importância de saber mais sobre o tema, em 2018, o mercado global de transformação digital alcançou um trilhão de dólares. Estima-se que atingirá US$ 4 tri/ano nos próximos 5 anos, à medida em que mais e mais companhias se voltam para estas iniciativas.

E para se aprofundar mais no assunto, um time de profissionais extremamente qualificados está pronto para compartilhar suas experiências. Conheça os convidados do primeiro bate-papo do Talking Business:

Parker Treacy - fundador e CEO da Cobli, uma empresa de telemática para veículos e tecnologia de serviços de campo com sede em São Paulo. Formado pela Duke University (BS em Economia e BA em Matemática) e pela Harvard Business School (MBA em Business), Parker acredita na importância de se promover eventos como o Talking Business. “Não existe aprendizagem mais poderosa do que a com os outros.  Quando eu estava fazendo o meu MBA na Harvard Business School, todas as aulas eram via o método do caso (the case method) e cada aula era uma discussão em cima de um caso real de um dilema que um líder ou empreendedor tinha na vida real”, relembra Parker. Para o empresário, a Transformação Digital é o principal fator para a sustentabilidade das empresas no longo prazo. “Quem não conseguir se adaptar, irá ser menos eficiente, prestar um serviço pior e eventualmente morrer”, prevê Parker que durante o webinar pretende compartilhar mais sobre o que os profissionais mais bem-sucedidos realizaram nas transformações digitais que acompanhou, além de sua própria experiência como CEO da Cobli.

Miguel Sieh - sócio da Founders Intelligence na América Latina, que apoia empresas a se reinventarem via estratégias de crescimento, inovação e digital. Formado em Engenharia Mecânica pela Brown University, com MBA do MIT Sloan School of Management, Miguel tem ampla experiência em liderança e estratégia corporativa, fusões e aquisições, transformação de negócios e lançamento de novos empreendimentos. Miguel Sieh acredita que o ritmo frenético de mudança no mundo dos negócios se tornará ainda mais acelerado. “Por isso, é fundamental que as instituições de ensino superior permaneçam próximas e atuais sobre as principais tendências e temas relevantes” diz ele, destacando ainda que o Talking Business pode criar pontes eficazes e um diálogo rico entre o mundo externo e a comunidade Uninter. Sobre Transformação Digital, Miguel pretende desmistificar o tema e dividi-lo em elementos práticos para o público do webinar. “As pessoas geralmente associam a Transformação Digital com conhecimentos tecnológicos e habilidades técnicas. Embora esses sejam certamente elementos importantes, as pessoas muitas vezes ignoram e subestimam a importância do elemento humano”, expõe.

Maria Avis - coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Mídias Sociais da UNINTER, Avis é uma profissional de marketing certificada pelo Google em cinco áreas e a primeira autora do sul do Brasil a escrever sobre SEO com seu livro ”SEO de verdade: se não está no Google, não existe”. Segundo Maria Avis, é fundamental falar de tecnologia e de revolução tecnológica pois isso faz parte do nosso dia a dia. “Muitas vezes quando se fala em 'revolução', há um certo receio por parte das pessoas que ainda não refletiram sobre como é importante lidar da melhor forma com o universo digital. O que precisamos é disseminar também uma adaptação digital, principalmente nos negócios”, explica a coordenadora. Maria Avis pretende trazer seu ponto de vista mercadológico sobre a transformação digital nos negócios. “Mesmo quem não é nativo digital, precisa entender essa temática”, conclui.

Com transmissão simultânea em inglês e português, o que faz do Talking Business, além de aumentar seus conhecimentos, uma ótima oportunidade para o público que busca aprimorar o seu inglês, o webinar sobre Transformação Digital será transmitido nos canais oficiais do Grupo Uninter Brasil no Facebook e Youtube.

Para participar de forma gratuita, inscreva-se aqui!

 

EVENTO:                 TALKING BUSINESS – WEBINAR AO VIVO E INTERATIVO

TEMA:                    TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

CONVIDADOS:         PARKER TREACY, MIGUEL SIEH, MARIA AVIS

MEDIADOR:             JASON DYETT

QUANDO:                30 DE SETEMBRO ÀS 19 HORAS (BR) 6PM (EST)

ONDE:                    FACEBOOK UNINTER, YOUTUBE UNINTER - INSCRIÇÕES AQUI

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp