28/09/2021 às 09h21min - Atualizada em 28/09/2021 às 10h00min

Escolas da Prefeitura de Taboão da Serra retornam às aulas presenciais

Seguindo os protocolos sanitários, as unidades estão atendendo com capacidade diária reduzida. Volta às aulas é acompanhada pelo Comitê de Combate à Covid-19

SALA DA NOTÍCIA Prefeitura de Taboão da Serra
SECOM/PMTS


Nesta segunda-feira, 27/09, voltaram às aulas presenciais nas escolas da rede municipal de Taboão da Serra, o retorno é facultativo, gradual, seguro e segue todos os protocolos sanitários de prevenção á Covid-19. As aulas retornam após 1 ano de 8 meses de escolas totalmente fechadas.

 

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Heitor Villa Lobos, voltou com 30% da capacidade total diária dos alunos. Corpo docente, pais e alunos estão felizes com o retorno da unidade.

 

Marcia Cipicciani de Andrade, diretora da EMEF Heitor Villa Lobos, comentou sobre a expectativa inicial para o dia de hoje. “A princípio fiquei bem ansiosa, não é de hoje, há tempos venho com a ansiedade desse retorno, hoje foi um momento bem especial, parecia que eu estava realizando um sonho”, declarou. “A escola pra mim é criança, não tem outra representatividade se não for a criança, quando eu vinha trabalhar sem as crianças, parecia que eu estava em outro espaço e não a escola.”, complementou.

 

Voltamos na hora certa, esperamos todo o período da pandemia foi 1 ano e 8 meses, poderíamos até ter voltado antes, mas não estaríamos tão tranquilos, como no dia de hoje”, finalizou a diretora da EMEF.

 

A professora da escola, Elizabeth de Almeida Cardenette, falou sobre o retorno à sala de aula após o período em casa. “Acho que todos os professores estavam com uma expectativa grande, nossa vida é a sala de aula então estava faltando isso pra nós, mesmo que com poucos, já preenche nosso vazio”. Ela finalizou comentando sobre a experiência com os alunos seguindo os protocolos sanitários. “Eles são pequenos então ficamos em cima, para passar álcool em gel, colocar a máscara, mas esse primeiro dia foi tranquilo, mais do que imaginei”.

 

Yasmim Moraes de Oliveira, aluna do 1° ano da EMEF Heitor Villa Lobos, diz estar muito feliz em retornar às aulas. “Estou muito feliz em voltar para escola, poder estudar e ver os amigos.”

 

Aline de Sousa, mãe de um dos alunos da escola, comentou sobre o retorno seguro dos alunos e dos professores. “Fiquei muito feliz com o retorno, acho que o município fez certo em esperar o momento certo, esperar os professores serem vacinados.”

 

Serviço

Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia

Rua Nicolino Bentivegna, 87 - Jardim Bontempo

Telefone: (11) 4788-5822

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp