27/09/2021 às 11h45min - Atualizada em 27/09/2021 às 13h30min

Dia Mundial do Coração lembra que os cuidados devem começar antes de o problema aparecer

Exames em domicílio, telemedicina e custos mais acessíveis - VidaClass busca estimular o cuidado preventivo do coração

SALA DA NOTÍCIA Verônica Garcia
Ilustração


Celebrado em todo dia 29 de setembro, o Dia Mundial do Coração chama atenção para a necessidade de cuidar da saúde cardiovascular e evitar possíveis complicações. Frequentemente negligenciados, principalmente em tempos de pandemia, as consultas e exames preventivos são importantes aliados para cuidar do coração. 

Dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) mostram que as doenças cardiovasculares estão entre as principais causas de óbitos no país, com mais de 1.100 registros por dia, aproximadamente o dobro dos causados por todos os tipos de câncer juntos.

Vale destacar que as doenças cardiovasculares podem surgir a partir de condições de fácil diagnóstico prévio, como diabetes e problemas no colesterol, que são identificados em exames de sangue, por exemplo. A partir desse ponto, a plataforma VidaClass disponibiliza coletas de exames em domicílio, a fim de simplificar e estimular o acesso da população a esses diagnósticos. "Sabemos o quanto são importantes a prevenção e o diagnóstico precoce das doenças cardiovasculares. Estamos sempre atentos e, por isso, buscamos uma forma de facilitar para que todos consigam ter acesso aos atendimentos médicos com preços que cabem no bolso", afirma o CEO da empresa, Vitor Moura.

A empresa foge dos formatos tradicionais para tornar o cuidado com a saúde mais simples. Com parcerias e tecnologia, a healthtech oferece exames a partir de R$ 2,80 e consultas a partir de R$ 35,00, além de tratamentos e outros serviços de saúde, como a entrega de medicamentos em domicílio pelo VC Delivery. 

Um estilo de vida saudável é fundamental para evitar o desenvolvimento de doenças do coração. Uma boa alimentação, cuidados com o peso, prática regular de exercícios físicos, controle do estresse e acompanhamento médico são hábitos que devem ser implantados para manter uma saúde de qualidade.   

Sobre a empresa- Criada em 2014, a VidaClass é uma startup que promove acesso a diversos serviços na área da saúde. Entre eles, médicos, dentistas, exames de imagens e laboratoriais, consultas multiprofissionais, pacotes hospitalares, seguro de diária internação hospitalar e benefícios farmacêuticos. Atualmente, existem mais de 25 mil profissionais de saúde cadastrados na plataforma e mais de 200 mil usuários.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp