23/07/2020 às 14h52min - Atualizada em 29/07/2020 às 15h42min

Nos bastidores do mundo gospel, profissional fala sobre os números do segmento durante a Pandemia de Covid-19

Alcançando destaque nos últimos anos, Paulo Alberto — com quase 15 anos de carreira no mercado gospel, fundador da Criativum e CEO da Püblysh — tem presença confirmada nos principais projetos da música gospel do Brasil

DINO
http://www.criativum.com.br
Paulo e Bruna Marquezine no The Send Brazil


O mercado gospel tem disparado durante a Pandemia da Covid-19. Muitos dos artistas viram seus números saltarem expressivamente e o público exigir, cada vez mais, conteúdo relevante e de transformação. Segundo os dados da Deezer, a playlist Top 50 Gospel — principal do gênero na plataforma — cresceu 37% em relação a fevereiro, mantendo a ascensão. Ao comparar março, abril e maio com os três meses anteriores, é possível perceber que a seleção cresceu 23% em reproduções e 11% em ouvintes.

No Spotify a tendência já era observada antes mesmo da pandemia. Em 2019, o estilo cresceu 44% no número de ouvintes, percentual menor apenas que o do sertanejo. Por lá, as playlistas mais populares são Sucessos Gospel e Louvor e Adoração (essa mais dedicada à worship music). No Google, as buscas relacionadas a esse tipo de música cresceram 200% no ano. Analisando esse cenário, é quase impossível não notar que Paulo Alberto, com seus quase 15 anos de carreira, fundador da Criativum e CEO da Püblysh com uma longa lista de contribuição, tanto na carreira de artistas quanto no mercado como um todo, trabalhando em parceria com grandes gravadoras, como a multinacional Sony Music Entertainment, onde assinou direção artista de projeto audiovisual, colaborou diretamente para o nicho.

O mercado, nos últimos 15 anos, passou por uma profunda transformação e poucos profissionais conseguiram o êxito de continuar em cena desenvolvendo e colaborando para o aprimoramento do segmento. E aos que permanceram o sucesso é notório. De acordo com o próprio Paulo Alberto, é possível medir a constância do sucesso de um profissional pela sua expertise na área e pela sua capacidade de relacionamento, networking, premiações e produções. "No último ano, por exemplo, minha contribuição com o mercado foi extremamente significativa", considera.

"Poder me envolver em uma live solidária do Corinthians, time de futebol Paulista, me fez ver que música cristã é um produto de alto consumo, pois minha experiência com um público enorme de torcedores foi totalmente positiva" disse Paulo após o sucesso do aLiveNation realizado na Arena Corinthians em São Paulo.

Um dos grandes feitos durante a Pandemia foi ver o maior festival de música da América Latina abrir suas portas para a música gospel e Paulo Alberto pôde, de forma direta, colaborar com o Projeto. "Eu fiquei muito honrado em ter sido recrutado para o time do 'Villa Mix em Casa Gospel' onde espalhamos para imprensa e público final a excelência do projeto e o alcance gigante que projeto teria. As ações que eu dirigi tiveram um alcance médio de quase 5 milhões de pessoas" segundo Paulo comentou em entrevista para Nossa Rádio USA. Paulo é também um dos únicos profissionais que desenvolve projetos levando conhecimento aos artistas sobre o novo modelo de mercado em parceria com a Deezer.

Os principais artistas da atualidade seguem a conta de Paulo Alberto no Instagram, que já ultrapassa 35 mil seguidores. E não é só os artistas que o reconhecem, jogadores de futebol, empreendedores, profissionais com destaque na Forbes e muito outros. "Diretores de grandes empresas do segmento, jornalistas e produtores de TV também sabem que podem contar comigo para gerar conteúdo relevante para os seus veículos", declara Paulo Alberto. Ainda segundo ele, sua autoridade no campo em que atua o tem colocado em "relevantes plataformas de ensino".



Website: http://www.criativum.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp