27/09/2021 às 09h50min - Atualizada em 27/09/2021 às 10h30min

Vinho Verde na ProWine São Paulo 2021

Com stand exclusivo Comissão apresentará novidades da região

SALA DA NOTÍCIA Debora Legnani


São Paulo, setembro de 2021 – Importante região vitivinícola de Portugal, a região dos Vinhos Verdes, representada pela (CVRVV) Comissão Vitivinícola da Regional dos Vinhos Verdes será uma das participantes da edição 2021 da ProWine São Paulo que acontece de 05 a 07 de outubro no Transamérica Expo Center. “A Comissão dos Vinhos Verdes tem um programa de ação de marketing ambicioso a ser executado este ano, como a participação na ProWein, com um stand de Vinhos Verdes direcionada a profissionais do canal trade, onde estarão presentes 18 produtores da região. Feira esta onde os profissionais do Brasil e da América do Sul têm a oportunidade de estar em contato próximo com os produtores ou seus representantes. A região dos Vinhos Verdes está diferente, há muito mais nesta região do que as pessoas imaginam. É por isso que participamos nesta feira, para mostrar ao canal Trade todo o seu potencial. Temos também ações de marketing digital, redes sociais e masterclasses para promover a marca Vinho Verde através da imprensa, sommeliers e influencers do setor”, diz Manuel Pinheiro, Presidente da Comissão dos Vinhos Verdes.
 
Para o evento, que é focado no segmento B2B para a geração de negócios e desenvolvimento da indústria, a CVRVV apresentará em seu espaço exclusivo, além de seminário e degustações, um apanhado dos melhores vinhos produzidos na região, localizada no noroeste do país, na zona conhecida como Entre-Douro-e-Minho. Terra fértil coberta por uma exuberante manta de vegetação verde (daí o nome da região), montanhas e vales até avançar o mar.

A diversidade dos Vinhos Verdes é em parte fruto das diferenças climáticas significativas lá encontradas bem como pequenos microclimas e terroirs. Também contribui o conjunto de montanhas e vales cortados por rios. E, claro, a enorme variedade de uvas típicas. Tudo isso destaca a particularidade de cada uma das nove sub-regiões que compõem a Denominação de Origem dos Vinhos Verdes: Monção e Melgaço, Lima, Cávado, Ave, Basto, Sousa, Baião, Paiva e Amarante. A soma de todos estes fatores faz com que possamos encontrar entre os rótulos da região desde Vinhos Verdes de estilo clássico, jovens, leves, aromáticos e com baixo teor alcoólico, a outros sofisticados, com aromas e sabores complexos, intensos e minerais, austeros e com grande potencial de guarda.  “Estamos felizes por essa retomada de eventos e mais ainda por podermos reencontrar pessoalmente nossos clientes, amigos e parceiros de negócios brasileiros, que são tão importante para nós”, diz Manuel Pinheiro.
 
CVRVV

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes é um organismo que tem por objetivo a representação dos interesses das profissões envolvidas na produção e comércio da Denominação de Origem (DO) «Vinho Verde» e da Indicação Geográfica (IG) «Minho» e a defesa do patrimônio regional e nacional que constitui, revestindo, nesta qualidade, a forma jurídica de uma Associação Regional, Pessoa Coletiva de Direito Privado e Utilidade Pública, e durará por tempo indeterminado.  Ela está creditada pelo Instituto Português de Acreditação (IPAC).
 
ProWine São Paulo – Stand B41
Dias: de 05 a 07 de outubro. Das 13h às 20h.
Transamérica Expo Center: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo/ SP. www.prowinesaopaulo.com



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp