A indústria da música no Brasil tem crescido acima da média internacional. As plataformas de streaming puxam o mercado para cima e hoje representam 46% da receita na indústria global, de acordo com dados do Global Music Report.
Dados dos Produtores Fonográficos Associados (Pro-Música Brasil) mostram um crescimento de 154% das receitas do setor de músicas gravadas no Brasil entre 2017 e 2020. Além disso, de acordo com informações divulgadas, hoje no mundo existem 255 milhões de assinantes das plataformas de streaming como Spotify, Deezer e Apple Music, sendo ainda que uma parte das receitas também vem da publicidade desses serviços no YouTube.
É possível afirmar que a indústria da música é uma força a ser reconhecida, e navegar pela cena publicitária não é uma tarefa fácil. O marketing tem a reputação de ser altamente competitivo, e o fato de o ambiente musical estar em constante mudança garante que o campo do marketing de música digital esteja aberto apenas para quem tem grandes ideias, entrega de conteúdo e motivação.
É aqui que a New Music Digital vem provando seu valor. Com uma equipe de especialistas em marketing digital para música e artistas, a editora e gravadora trabalha com algumas das maiores apostas da indústria, incluindo o sertanejo pop Ale Maluf os indies: ex-BBB Victor Hugo e Lizza Dalla o sertanejo universitário Wagner Barreto, e os brutos sertanejos Davi e Fernando, entre outros.
É hora de se reinventar e trabalhar muito.
A New Music Brasil , através de seu CEO Eriton Bezerra, passou anos na indústria, trabalhando como editora, gravadora e gestora de carreira de artistas que tiveram destaque no cenário nacional. Durante esse tempo, a empresa achou cada vez mais difícil encontrar empresas de marketing para promover os músicos com quem trabalhava. Então, o CEO entendeu que as pessoas estavam frequentemente promovendo sonhos impossíveis, sem dados ou estatísticas reais para respaldar suas afirmações de marketing.
Percebendo que precisaria resolver o problema por conta própria, Eriton Bezerra começou a experimentar métodos de marketing, aprendendo com gravadoras maiores as quais estavam obtendo sucesso.
Aproveitando as habilidades adquiridas com a experiência, foi criando maneiras únicas de aplicar suas descobertas na indústria musical, por meio da New Music Brasil.
A empresa logo começou a receber resultados massivos que superavam, em muito, aqueles pelos quais estava pagando a grandes empresas de promoção. Depois de alcançar o sucesso com vários artistas de alto escalão, o CEO finalmente criou e aperfeiçoou sua equipe de marketing digital para música.
Marketing de música orgânica e pago
Com sede em Maringá, a New Music Digital é uma agência de marketing e promoção artística. O objetivo da empresa é oferecer aos artistas serviços de marketing que realmente entreguem resultados e que alcancem o retorno do investimento com foco no projeto e no crescimento da carreira do artista.
Os serviços oferecidos variam entre campanhas de apresentação de listas de reprodução, marketing de influenciadores, publicidade em mídias sociais e promoção de vídeos musicais.
A New Music Brasil já planejou e executou centenas de campanhas digitais de todos os tipos e tamanhos. E hoje é capaz de realizar campanhas de marketing para qualquer artista em qualquer nível ou gênero.
Ter uma afinidade para escolher talentos e conhecer os meandros da indústria musical realmente diferencia a New Music Brasil de outras empresas profissionais de marketing disponíveis.
A New Music Brasil não tem tempo para jogos. A honestidade e realismo com que a empresa trabalha são os fatores que realmente permitem que seus clientes depositem sua confiança nesta. Por meio da experiência, a empresa agora pode distinguir facilmente os números falsos dos reais e garante que seus clientes recebam serviços genuínos.
Produzir em plena pandemia
A editora e gravadora New Music Digital reinventou-se e se destacou e apresentado novas propostas ao mercado musical.
Segundo Eriton Bezerra, os últimos 5 meses foram de muito trabalho e criatividade com o objetivo de adequar-se ao novo cenário em que a música está vivendo.
"Já vínhamos trabalhando para atender as tendências da música na era digital e, com a pandemia, aceleramos os trabalhos, adiantando a geração de conteúdos para rede. Isso de certa forma nos deixou na vanguarda em relação a outros produtores de conteúdo" (Eriton Bezerra — CEO da New Music Digital)
Novos lançamentos têm trazido resultados positivos tanto nas redes sociais quanto nas plataformas de streaming. Cantores como Lizza Dalla que lançou sua carreira com o single "Agosto Amargo", Ale Maluf com seu single "Ninguém vai me superar" e a dupla Fogaça e Zambianco com "Só não deixo faltar o litrão" vêm mostrando a diferença que um trabalho focado no digital faz no mercado musical.
O Indie e a Nova MPB vêm tomando conta do Brasil.
Nas rádios, trilhas sonoras de novelas ou em playlists pode-se conferir o alcance e sucesso de nomes como AnaVitória, Melim e Vitor Kley, entre outros, todos inclusos nos gêneros citados. "Gosto Amargo" da cantora Lizza Dalla vem de encontro a essa proposta da indústria musical, sendo a grande aposta da editora New Music Brasil nesta temporada.
"É uma música leve, marcada pela suavidade da voz e um instrumental delicado. Eu acredito que ela seja perfeita para ouvir nesse momento de estresse em que estamos exatamente por trazer essa leveza", garante a cantora.
Lizza Dalla é uma das apostas da New Music Brasil que promete ainda muitas novidades em 2020.