23/09/2021 às 18h26min - Atualizada em 24/09/2021 às 00h00min

Não fazer exercício físico regularmente pode prejudicar a saúde mental

Pesquisa de Harvard confirma que se exercitar ajuda a ter propósito e impacta a longevidade

SALA DA NOTÍCIA Marcelo Carvalho Monteiro da Silva


Estudo realizado pela Universidade de Harvard conecta prática frequente de exercícios com saúde mental. A análise feita em parceria com a Universidade de Warwick, no Reino Unido, foi realizada no decorrer de nove anos com mais de 18 mil entrevistados, entre homens e mulheres a partir dos 50 anos, e buscava entender e relacionar a atividade física e a motivação para viver. A principal conclusão foi que as pessoas que se preocupam em manter o condicionamento físico, além de ter mais disposição para as atividades do cotidiano, também encontram propósitos e buscam criar hábitos saudáveis.

A pesquisa mostra que adicionar atividade física na rotina pode alterar completamente a maneira de viver - e isso está relacionado não só ao condicionamento físico. Foi possível observar as repercussões em fatores emocionais: as pessoas passaram a tomar mais decisões focadas em longevidade e a viver de forma mais saudável.

Fernando Nero, CEO do Grupo Ultra com mais de 15 anos de experiência no setor fitness e formação em Educação Física, concorda com a pesquisa e defende que a prática frequente de exercícios “automaticamente nos conecta com um estilo de vida diferente do que tínhamos, possibilitando a adesão de hábitos complementares como dormir bem, comer melhor, tomar mais água, acordar cedo que ,quando adotados em conjunto, atuam não só no físico, mas também diretamente em nossa mente, gerando bem-estar, autoconfiança e vitalidade. Esses benefícios psicológicos e emocionais, provenientes da atividade física nos dão espaço para adotar um propósito, projetando nossa vida para o longo prazo”.

A atividade física rotineira pode impactar positivamente na vida das pessoas e contribuir também com a saúde mental, Fernando alerta que “o importante é se movimentar e cuidar da saúde, e sempre respeitar os limites do corpo”.

Sobre o Grupo Ultra

O Grupo Ultra é uma holding especializada em franquias de Academias e Studios Fitness, comandado pelo empresário Fernando Nero. Fundada em meados de 2020, a rede conta com uma operação promissora - já possui mais de 50 contratos assinados para unidades ao redor do Brasil e meta de atingir mais 80 até o final do ano que vem. A empresa tem planos de expansão internacional em 2022 e uma previsão de R$ 150 milhões de faturamento para o ano. Seu portfólio reúne seis marcas que vão desde Academia Completa “Big Gym” até Studios de HIIT, Bike, Beach Sports, Personal, Pilates, Yoga e Ballet Fitness.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp