22/09/2021 às 13h58min - Atualizada em 22/09/2021 às 15h20min

RV Ímola aplica solução sustentável na construção de nova câmara fria

A empresa de logística vem reutilizando embalagens de isopor para isolamento térmico do espaço que armazenará medicamentos e insumos para a saúde

SALA DA NOTÍCIA Redação


A RV Ímola, empresa de logística de medicamentos e insumos ligados à saúde, encontrou na sustentabilidade uma solução prática e rentável para o descarte de embalagens de isopor: a reutilização do material no isolamento térmico de uma nova câmara fria.

A empresa recebe grande parte dos materiais que transporta e armazena em embalagens de isopor. A caixa que garante a temperatura e a proteção da carga, gera impacto ao final de um determinado tempo. Estas embalagens, que além de fazer volume e ocupar espaço, precisam ser descartadas em ambiente correto. Porém, diante de uma grande quantidade e após avaliar a possibilidade da sua reutilização, a empresa identificou a oportunidade de aplicar mais uma prática sustentável na companhia e o primeiro teste foi na câmara.

 
 
No total, foram utilizados cerca de 400m² de isopor. A execução foi realizada com sucesso. O espaço ficou pronto em 10 dias. A obra proporcionou uma economia superior a 85%, comparado aos modelos anteriores.

“Com a crescente demanda de serviços, a empresa já projetava a construção de uma nova câmara fria e o isopor poderia atender a necessidade do isolamento do ambiente. A quantidade armazenada era mais que suficiente. Então o projeto foi colocado em prática”, afirma Lauro Traldi, vice-presidente operacional.

A obra foi um sucesso e outras iniciativas já estão em andamento. Os próximos passos serão instalar placas de isopor no forro de todos os armazéns climatizados. “Acreditamos que essa ação promoverá uma redução em 20% no consumo elétrico”, conclui Traldi.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp