21/09/2021 às 18h00min - Atualizada em 22/09/2021 às 00h00min

Empresa engaja colaboradores com plantio de árvores incentivando atitudes mais conscientes no dia a dia

Empresa participa de ações ambientais com seus funcionários, a partir de suas ‘pegadas de carbono’

SALA DA NOTÍCIA Diana Falcão
Phisalia


Como todos os anos, dia 21 de setembro é celebrado o Dia da Árvore, data que tem o objetivo de conscientizar a população a respeito do desmatamento e da importância da conservação dos recursos naturais para o nosso planeta. A Phisalia, empresa de cosméticos e higiene pessoal 100% nacional, íntegra e familiar, que preza por um trabalho pautado pela ética e na condução dos processos com transparência e responsabilidade, apoia a data não apenas neste dia, mas no cotidiano de seus colaboradores.

Durante os meses de março e abril, a empresa convidou seus colaboradores a utilizar uma calculadora pessoal de CO2, da ONG Iniciativa Verde, para descobrir qual a ‘pegada de carbono’ de cada um no planeta, ou seja, com base nas atividades desempenhadas no dia a dia, o quanto é emitido de gás carbônico. A ação contou com a participação de 86 funcionários que realizaram a simulação com a calculadora. A iniciativa promoveu o plantio de 53 mudas de Ipês Amarelos e Jacarandás, no Corredor Oeste, com o apoio da prefeitura de Itapevi, em São Paulo.


"Esta data é muito importante para nós da Phisalia, pois reforçamos os nossos valores e a missão de cuidar com atenção do planeta. Estimulamos cada funcionário a realizar o seu cálculo, de acordo com suas rotinas, e a empresa investiu na parceria com a prefeitura de Itapevi para que acontecesse a ação", afirma Luciana Amiralian, Diretora de P&D na Phisalia.
"Acho extremamente importante o trabalho ambiental da Phisalia, pois é uma empresa que se preocupa e atua em prol das pessoas e do meio ambiente. Me sinto privilegiada em fazer parte disso", reconhece Maria Clenilva, profissional responsável pela limpeza da Phisalia, que participou da dinâmica do plantio.


Sobre a Phisalia
Presente no mercado há 47 anos, a Phisalia é uma empresa brasileira com excelência em Governança Corporativa. Sua missão é encantar os consumidores pelo cuidado e carinho com que oferece produtos de higiene pessoal e cosméticos de qualidade que proporcionam satisfação e bem-estar em todas as fases de suas vidas. Atualmente oferece produtos para bebês, crianças e adultos por meio de suas marcas Trá lá lá, Lukinha e Physalis.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp