21/09/2021 às 18h48min - Atualizada em 22/09/2021 às 00h00min

Bistrô cria campanha para Dakota e o Dia de Luta da Pessoa com Deficiência

A partir da repercussão de uma ação nas redes sociais da Dakota, a Agência Bistrô percebeu a oportunidade de propor para seu cliente um produto inovador: uma linha de calçados inclusivos!

SALA DA NOTÍCIA Malu Bonetto
Divulgação

https://www.youtube.com/watch?v=13NV9oOhlVg

Encontrar um sapato adequado: algo tão simples para a maioria pode ser um grande desafio para pessoas com deficiência. Foi a essa conclusão que a Agência Bistrô chegou ao observar alguns feedbacks da campanha realizada para a Dakota em 2020 nas redes sociais da marca, com as influenciadoras PCDs Mariana Torquato, Cacai Bauer, Robertinha Oliveira e Ana Clara Moniz. O objetivo da ação era normalizar as pessoas com deficiência em campanhas de moda, calçados e trazer essa representatividade. “O que percebemos é que algumas pessoas aproveitaram o canal aberto de diálogo nas redes para falar sobre a necessidade de um produto também mais inclusivo, especialmente por conta da numeração padrão da marca, que começa no 34”, lembra Gabriel Besnos, sócio-fundador e VP de Criação da Bistrô. Foi então que a Agência Bistrô, a Dakota e a influenciadora Isabella Savaget se uniram. “Durante um ano de consultoria da Bella, fizemos protótipos, avaliações e chegamos a um modelo de calçado revolucionário, mais inclusivo, com melhor adaptação para uso de órtese ortopédica, que será lançado no dia 21/09, o dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência”, conta Besnos.

Segundo Barbara Carrion, diretora de planejamento e conexões da Agência Bistrô esse projeto foi muito além de criar uma campanha. “Toda a demanda partiu da nossa escuta e análises dos feedbacks que recebemos da campanha de 2020. Levamos até a Dakota as reivindicações dos clientes e desde então construímos a muitas mãos essa nova linha mais inclusiva e que atende as necessidades de um maior número de pessoas. Para a Bistrô, a ação reforça o esforço da agência de ser inclusiva e trabalhar para que todos tenham espaço e lugar de fala na sociedade e na publicidade”, diz. Nessa busca permanente, a agência acabou de implementar em seu site um plugin que torna o site acessível, com libras, áudio dentre outros recursos, algo ainda raro nos portfólios de agências do país.


A divulgação da ação para a Dakota contará não só com a co-criadora Isabella Savaget, que foi idealizadora do projeto junto a marca, mas também com a atleta paralímpica Raissa Machado, a influenciadora de moda e beleza Lorrayne Carolyne, a influenciadora e palestrante Ana Clara Moniz e a influenciadora Diva sobre Rodas. O slogan da campanha não poderia ser outro: “Ser Linda é Poder”! Afinal, como diz Bella Savaget: “nós queremos estar no mundo porque pertencemos ao mundo - e as marcas devem olhar para gente. Não é porque eu sou uma pessoa com deficiência que eu não posso estar na moda. Eu quero estar na moda. Eu tenho esse direito. ”, afirma.

Disponíveis do número 26 ao 40 e nas cores branco, azul e preto, a linha tem um solado flat com maior estabilidade, palmilha removível e zíper lateral com velcro para tornar o calce mais fácil e assim dar mais autonomia às pessoas com deficiência.

Para assistir o vídeo da campanha clique aqui.

Mais sobre Agência Bistrô
Nascida há quase 14 anos, em Porto Alegre (RS), a Bistrô se tornou uma agência 360º e original. O seu portfólio inclui clientes nacionais, como a construtora Tegra, JTI (Camel e Winston), Intercity Hotéis, Carrefour, Dakota e Kolosh, além de diversos clientes em vários segmentos no sul do país. Fundada por Fernanda Aldabe e Gabriel Besnos, uma mulher e um homem gay, hoje a Bistrô conta com mais de 60 funcionários e um braço em São Paulo, onde pretende conquistar mais clientes. A agência é reconhecida por sua diversidade e inclusão e trabalha para que suas campanhas e seus clientes também o sejam.  https://www.agenciabistro.com.br


 
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