20/09/2021 às 17h57min - Atualizada em 21/09/2021 às 00h00min

Ação social de plantio de árvores nativas e frutíferas do 18. Congresso do Meio Ambiente de Poços de Caldas marca o início do evento

Autoridades, convidados e patrocinadores marcam presença em ato que representa o compromisso do Congresso com a população de Poços

SALA DA NOTÍCIA Gisele Correa
Plantio de árvores abrindo as atividades do 18º. CNMAPC contou a presença de diversas autoridades e convidados no Bairro Elvira Dias.


Mais uma vez, a comissão técnica e organizadora do Congresso Nacional do Meio Ambiente de Poços de Caldas, promoveu o plantio de árvores nativas e frutíferas no município, prática que o evento realiza todos os anos, enfatizando o compromisso com a arborização da cidade, em especial, em áreas em processo de revitalização ou degradadas.
Dessa vez o plantio aconteceu no jardim e parque infantil no Bairro Elvira Dias, onde mais de 100 mudas doadas pelo IF Sul de Minas – Campus Muzambinho e Jardim Botânico foram plantadas dando assim suporte ao local que em breve será inaugurado pela Prefeitura.
Estiveram presente na atividade e plantaram árvores: Alessandro Antonio Medeiros Cardoso - Gerente da Divisão de Operação de Poços de Caldas Furnas; Alexandre Barbosa - Gerente de Manutenção - EDP Danone; Álvaro Jose Fernandes Passos - operador Furnas; Antonio Donizette Albino - Secretário de Serviços Públicos representando o Prefeito Sérgio Azevedo; Camila Carvalho - APAE de Divisa Nova e APAE de Botelhos; Daniela Reis - APAE de Divisa Nova e APAE de Botelhos; Fernando Nunes Ludovico – Diretor administrativo, APAE de Divisa Nova; Gustavo Henrique Carvalho de Faria – Furnas; Joelmar Lucas de Andrade - Diretor do Departamento Municipal de Meio Ambiente – DMMA; José Rodrigo Lopes - APAE de Divisa Nova e APAE de Botelhos; Lina Claudia Virga Landi – Diretora do Senac; Regina Maria Cioffi Batagini – Vereadora; Rodrigo Fonseca - Gerente de Meio Ambiente - SN Danone; Lais Leal Fonseca - Estagiaria de Meio Ambiente; João Paulo Braga - Coordenador de Fiscalização; Maria Mônica de Souza Almeida - Educação Ambiental; Miguel Leda Salles - Coordenador da divisão de Parques e Jardins; Anderson Roberto dos Santos - Secretário Adjunto do Meio Ambiente Secretaria de Serviços Públicos; João Paulo Braga - Coordenador de Fiscalização; Maria Mônica de Souza Almeida - Educação Ambiental; Miguel Leda Salles - Coordenador da divisão de Parques e Jardins; Anderson Roberto dos Santos - Secretário Adjunto do Meio Ambiente Secretaria de Serviços Públicos, além dos membros da comissão técnica científica Gisele Correa Ferreira - CEO GSC Eventos Especiais, Claudiomir Silva Santos - Presidente da comissão Técnico


Científica, Generci Dias Lopes - Comissão Técnico Cientifica do CNMA; Fabricio Santos Rita - Comissão Técnico Cientifica do CNMA.
Para Gisele Ferreira da GSC a satisfação é muito grande, pois reforça nosso compromisso com a população e com a valorização das questões ambientais da cidade “apesar de mais uma vez o Congresso acontecer no virtual, não deixamos de dar continuidade mantendo nosso relacionamento com o imenso público participante de norte a sul do país, enfatiza ela, a diferença é que nessa edição demos o primeiro passo para voltar o Congresso para o presencial em 2022. Essa atividade externa de plantio foi muito prazerosa e prevemos muito mais ações no próximo ano, inclusive de Educação Ambiental para as crianças nos bairros carentes”, adianta Gisele Ferreira.
O 18º. CNMAPC começa nessa terça dia 21 e segue até dia 23 de setembro em plataforma virtual fechada e contará com a participação de mais de 650 congressistas de todas as partes do Brasil e exterior e ilustres e renomados palestrantes nacionais e internacionais. O Congresso é uma realização da GSC Eventos Especiais em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus Muzambinho (IFSULDEMINAS) e apoio institucional da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG)Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e Universidade do Vale do Rio Verde (UninCor) e conta com o patrocínio da Eletrobras Furnas e Danone. Mais informações pelo  site www.meioambientepocos.com.br e pelo   telefone (35) 99136 0156 // (35) 3697 1551 e pelo e-mail: .
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp