26/07/2021 às 14h24min - Atualizada em 26/07/2021 às 15h20min

Cartão de pagamento biométrico da Thales oferece segurança para consumidores

A biometria por impressão digital tende a ser o método de autenticação preferido para cartões de pagamento eletrônico. Solução, impulsionada pela pandemia, atende à demanda por uma experiência de pagamentos presenciais em contato e sem a necessidade de digitação de senha mesmo para pagamentos de alto valor. A Thales foi pioneira em oferecer um cartão biométrico sem contato, totalmente compatível com as principais certificações de esquemas de pagamento.

DINO


Os cartões de pagamento evoluíram rapidamente nos últimos anos com o surgimento da tecnologia sem contato. No centro desta mudança, a Thales ajudou instituições financeiras a reinventar constantemente a solução, e agora lança tecnologia inovadora com um cartão biométrico sem bateria somado a um sensor biométrico integrado, que oferece aos usuários maior segurança e comodidade e simplifica os pagamentos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210726005675/pt/

@Thales

@Thales

@Thales

A solução da Thales é totalmente certificada pelos principais sistemas de pagamento EMV, como MasterCard e Visa. Após uma série de testes bem-sucedidos no mundo inteiro, já é comercializada em diversos países. No Brasil, a empresa já identifica uma demanda de instituições financeiras por essa solução, com foco nos segmentos de alta-renda, private banking e entusiastas de novas tecnologias e inovação.

O cartão biométrico adiciona mais um nível de privacidade e confiança. A impressão digital do usuário é carregada por meio de um processo de registro pessoal simples e seguro, que pode ser realizado em casa ou em uma agência bancária. Além disto, nenhum dado biométrico é compartilhado com terceiros, varejista ou banco, pois fica armazenado no chip do cartão. A impressão digital salva é utilizada apenas para fornecer uma autenticação da compra.

Em termos de segurança, o cartão biométrico é mais robusto, pois se perdido ou roubado, não há a possibilidade de se usar uma vez que o cartão grava a digital do proprietário para autenticar uma transação sem contato. Nos ambientes de pagamento confiáveis, não é necessário definir qualquer limite de pagamento. Além disso, sempre que a impressão digital do titular do cartão não puder ser utilizada, como para saques em caixas eletrônicos, o uso de um código PIN (Senha) é possível como alternativa.

“Os cartões de pagamento biométrico aliam segurança, conveniência e praticidade às soluções sem contato. Essa novidade reduz ainda mais o índice de fraudes, pois toda transação estará autenticada, e atende a um mercado que busca soluções inovadoras e com maior proteção para fidelizar clientes”,Cassio Batoni, Head de MKT & Desenvolvimento de Negócios em Serviços Bancários e Soluções de Pagamentos da Thales na América Latina.

"Após uma análise do cartão de pagamento biométrico da Thales e seu resultado positivo, fazemos a oferta a todos os nossos clientes com confiança. Esta solução excepcional é a resposta a vários desafios, como conveniência, segurança e ausência de contato. Um processo de registro simples, porém rigoroso, foi definido para que os dados biométricos nunca saiam do cartão. Este é um dos principais pré-requisitos, já que levamos a privacidade dos dados de nossos clientes muito a sério." Jean-Marie Dragon, chefe de Pagamentos e Cartões na BNP Paribas.

"A pandemia da COVID-19 levou o setor de tecnologia a desenvolver soluções sem contato e indiretamente resultou em níveis mais elevados de transação processados sem um segundo fator de autenticação. O cartão de pagamento biométrico permite o pagamento sem contato de qualquer importância, preservando a privacidade destes dados muito pessoais." Bertrand Knopf, vice-presidente de Serviços Bancários e Soluções de Pagamentos na Thales

Sobre a Thales

Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em alta tecnologia que investe em inovações digitais e tecnologias essenciais – conectividade, big data, inteligência artificial, cibersegurança e tecnologia quântica – para construir um futuro em que todos possamos confiar e que é vital para o desenvolvimento de nossa sociedade. A empresa oferece soluções, serviços e produtos que ajudam seus clientes – empresas, organizações e nações – a superar seus desafios nos mercados de defesa, aeronáutica, aeroespacial, transporte e identidade digital e segurança, tendo sempre pessoasàfrente do processo de tomada de decisão.

Com 81 mil funcionários em 68 países, o Grupo gerou vendas de € 17 bilhões em 2020.

ACESSE

Thales Group
Página comercial

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Thales, Media Relations

Market

Jacqueline Takemasa

+55 (11) 95305-0437

jacqueline.takemasa@thalesgroup.com

Nubia Xavier

+55 (11) 94176-0290

nubiaxavier.araujo@thalesgroup.com

CDN

Ana Amaral

+55 (11) 3643-2813

ana.amaral@cdn.com.br

Ana Beatriz Paschoal

+55 (11) 3643-2737

anabeatriz.paschoal@cdn.com.br


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp