22/07/2021 às 10h04min - Atualizada em 22/07/2021 às 11h20min

Citi impulsiona a inovação de liquidez com o lançamento do compartilhamento de liquidez em tempo real

- Colocando a liquidez intradia para uso em tempo real, a solução mais recente do Citi ajuda os clientes a melhorar a gestão de liquidez e capital de giro - Lançamentos em seis mercados da Ásia-Pacífico e outros a seguir

DINO


O Citi tem o prazer de anunciar o lançamento e implementação de uma nova solução global de compartilhamento de liquidez em tempo real, abordando uma necessidade urgente de as empresas garantirem maior eficiência em liquidez e capital de giro.

A nova plataforma globalmente consistente, parte do pacote de produtos de Otimização de Liquidez do Citi, está sendo lançada em seis países e jurisdições da Ásia-Pacífico - Austrália, China, Hong Kong, Nova Zelândia, Cingapura e Taiwan - com outras regiões e mercados adicionais para seguir de acordo com a demanda do cliente.

A necessidade de maior eficiência foi intensificada pelo trabalho remoto impulsionado pela pandemia, mudanças rápidas nos modelos de negócios e consequente estresse na liquidez. Desenvolvido em respostaàdemanda do cliente por tecnologia avançada de gestão de liquidez, a inovação mais recente do Citi permite que os tesoureiros gerenciem a liquidez intradia em tempo real.

Com o Compartilhamento de liquidez em tempo real do Citi, as equipes de tesouraria podem mobilizar liquidez e financiar pagamentos intradiários em várias contas e entidades em tempo real, sem ter que se preocupar com o financiamento físico das contas. Isso permite que as empresas maximizem seu capital de giro, eliminando a necessidade de financiamento e previsão manuais, economizando horas de trabalho e reduzindo os custos administrativos associados a empréstimos externos e subsidiários.

Sandip Patil, chefe de serviços de gestão de liquidez, tesouraria e soluções comerciais do Citi para a Ásia-Pacífico, disse: "Temos orgulho do nosso histórico de trabalho com clientes para avaliar as condições do mercado e implantar avanços digitais no fornecimento de soluções direcionadas. Com o lançamento do Compartilhamento de liquidez em tempo real do Citi, os clientes podem se beneficiar de soluções de financiamento em tempo real, mesmo em situações em que a previsão de fluxo de caixa pode não sair como planejado. Além da automação de tesouraria, nossa nova solução complementa ainda mais como estamos ajudando os clientes a realizar o verdadeiro e-commerce e potencial de crescimento em tempo real, trazendo soluções de liquidez e pagamentos instantâneos integrados 24 horas por dia, 7 dias por semana".

Stephen Randall, chefe global de serviços de gestão de liquidez, tesouraria e soluções comerciais do Citi, afirmou: "O rápido desenvolvimento desta última adição ao nosso pacote de produtos de Otimização de Liquidez é a prova do nosso foco em investir em inovações digitais que apoiarão as necessidades em evolução dos clientes em um mundo pós-pandêmico. Durante um período de mudanças inesperadas e com a rápida aceleração da adoção de novas tecnologias, temos o orgulho de servir como consultores e parceiros de confiança para nossos clientes e suas necessidades de tesouraria".

A solução mais recente do Citi ajudará os clientes a aumentarem o desempenho, em meio a condições de mercado imprevisíveis e voláteis na era pós-pandemia. O Citi acredita que a gestão de caixa eficaz, que permite que os departamentos de tesouraria e finanças se ajustem e respondam rapidamente aos resultados de negócios dinâmicos, tornou-se cada vez mais crítica para a sobrevivência e o sucesso futuro das empresas.

O lançamento do Compartilhamento de liquidez em tempo real do Citi é uma das muitas recentes soluções de liquidez inovadoras desenvolvidas e implantadas pelo negócio de gerenciamento de liquidez premiado do Citi*, aprimorando seu conjunto de produtos de concentração de caixa e expandindo o alcance geográfico de mercados.

O Citi oferece uma das mais completas redes de gestão de liquidez do setor, apoiando mais de 30.000 estruturas de liquidez regionais e globais de clientes. Para mais informações sobre as vantagens e disponibilidade do pacote de ferramentas digitais de gerenciamento de liquidez do Citi, entre em contato com o seu representante do Citi.

*Citi foi recentemente nomeado o Melhor Banco Mundial para Gestão de Liquidez pela Global Finance Magazine pelo segundo ano consecutivo – siga o link para ver o anúncio.

-fim-

Sobre o Citi’s Treasury and Trade Solutions

O Citi Treasury and Trade Solutions (TTS) permite o sucesso de nossos clientes, ao oferecer um conjunto integrado de gerenciamento de caixa inovador e personalizado bem como serviços de financiamento comercial para corporações multinacionais, instituições financeiras e organizações do setor público em todo o mundo. Com base na fundação da maior rede proprietária do setor com licenças bancárias em mais de 90 países e plataformas de tecnologia mundialmente integradas, o TTS continua liderando o caminho ao oferecer a gama mais abrangente do setor de soluções de tesouraria, comércio e gerenciamento de liquidez habilitadas digitalmente.

Sobre o Citi

Citi, o banco líder global, conta com aproximadamente 200 milhões de contas de clientes e opera em mais de 160 países e jurisdições. O Citi oferece aos clientes, corporações, governos e instituições uma grande variedade de produtos e serviços financeiros, entre eles, banco e crédito ao consumidor, banco de investimentos e corporativo, corretagem de seguros, serviços de transações e administração de patrimônios.

Informações adicionais podem ser encontradas em www.citigroup.com | Twitter: @Citi | YouTube: www.youtube.com/citi| Blog: https://blog.citigroup.com/| Facebook: www.facebook.com/citi| LinkedIn: www.linkedin.com/company/citi

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Ásia-Pacífico:

Harsha Jethnani


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp