19/07/2021 às 13h03min - Atualizada em 19/07/2021 às 15h21min

IDEMIA nomeia Dominique Cerutti como membro do conselho do Grupo

DINO


Grupo IDEMIA anunciou hoje a nomeação de Dominique Cerutti como membro do conselho do Grupo, a partir de 1º de julhode 2021.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210719005637/pt/

(Photo: IDEMIA)

(Photo: IDEMIA)

(Photo: IDEMIA)

Dominique Cerutti vem com mais de 35 anos de experiência em serviços de tecnologia, P&D e engenharia. Ele ocupou vários cargos de CEO de empresas líderes de tecnologia e sua experiência no crescimento de negócios internacionais de grande escala será uma contribuição significativa para a visão estratégica da IDEMIA.

“Dominique é um líder muito experiente com um histórico comprovado na transformação e crescimento de empresas internacionais de tecnologia em grande escala. Ele será fundamental para o Grupo seguir em frente”, dissePierre Barrial, presidente e CEO do Grupo IDEMIA.

“Temos o prazer de receber Dominique Cerutti no conselho da IDEMIA. Com mais de 35 anos de experiência, Dominique é um especialista indiscutível em segurança e tecnologia e uma grande adição ao conselho da IDEMIA” disse Yann Delabrière, presidente do conselho.

“Eu não poderia estar mais honrado e emocionado por me unir a IDEMIA, líder global em Identidade Aumentada, neste emocionante momento do seu desenvolvimento. Estou ansiosopara oferecer orientação estratégicae contribuir para tornar o mundo um lugar mais seguro”, disseDominique Cerutti.

NOTA PARA OS EDITORES – Biografia de Dominique Cerutti

Começando em junho de 2015, Dominique Cerutti passou 5 anos como CEO do grupo Altran. Foi também presidente do conselho da Altran, de junho de 2015 até abril de 2020, até a aquisição da empresa pela Capgemini. Sob sua liderança, a Altran se tornou líder global indiscutível em serviços de engenharia e P&D, crescendo de 20.000 para mais de 50.000 engenheiros no mundo todo, com receitas de até 3,2 bilhões de euros. Ele transformou profundamente a empresa ao adaptar a organização, promover novos modelos de negócios e impulsionar grandes aquisições, permitindo que a Altran fiqueàfrente da concorrência, impulsionando o mercado e remodelando o setor global de ER&D. Defensor fervoroso da aquisição pela Capgemini, ele trabalhou lado a lado com o Grupo para tornar a integração um sucesso, deixando o cargo no final de 2020.

Antes de entrar na Altran, Dominique Cerutti foi CEO e presidente do conselho de administração da Euronext, operadora líder da bolsa de valores pan-europeia. Ele estabeleceu a Euronext como uma empresa independente e líder da bolsa de valores pan-europeia, através de um IPO de sucesso após a aquisição da NYSE-Euronext pelo grupo ICE em novembro de 2013 e a cisão subsequente da Euronext da NYSE. Ele liderou o reposicionamento estratégico da Euronext como o principal centro financeiro pan-europeu. Ele e sua equipe estiveram profundamente envolvidos na correção da regulamentação dos mercados financeiros da UE, anteriormente tendenciosa, promovendo a transparência e aumentando a proteção dos investidores nos mercados financeiros da UE.

Anteriormente, foi presidente e diretor executivo adjunto e membro do conselho da New-York Stock Exchange (NYSE), o grupo de intercâmbio líder mundial.

Dominique Cerutti também esteve mais de 20 anos na IBM em uma carreira internacional, onde contribuiu para a transformação estratégica da empresa. Em particular, ele atuou como diretor executivo da IBM Global Services para a Europa, Oriente Médio, África e, posteriormente, para IBM Europa, depois de ser assistente executivo de Lou Gerstner, presidente e CEO da IBM.

Ocupou vários cargos no conselho da LCH-Clearnet, Euromed Business School, New-York Stock Exchange, Altran, Euronext, Genes’ink.

Desde março de 2021, ele é presidente do conselho da Adarma, uma das maiores empresas independentes de serviços de segurança do Reino Unido.

Sobre a IDEMIA

A IDEMIA, líder mundial em Identidade Aumentada, proporciona um ambiente confiável que permite aos cidadãos e consumidores realizar suas atividades diárias (como pagar, conectar-se e viajar), tanto no espaço físico quanto no digital. A proteção da nossa identidade se tornou uma missão crucial no mundo atual. Ao defender a Identidade Aumentada, uma identidade que garante privacidade e confiança e garante transações seguras, autenticadas e verificáveis, reinventamos a maneira como pensamos, produzimos, usamos e protegemos um de nossos maiores ativos – nossa identidade –, seja para indivíduos ou para objetos, sempre e onde quer que a segurança seja importante. Fornecemos Identidade Aumentada para clientes internacionais dos setores Financeiro, Telecom, Identidade, Segurança Pública e IoT. Com cerca de 15 mil funcionários no mundo todo, a IDEMIA atende clientes em mais de 180 países.

Para mais informações, acesse www.idemia.com / Siga @IDEMIAGroup no Twitter

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contato de imprensa

Hanna Sebbah

+33 (0) 6 63 73 30 30


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp