19/07/2021 às 10h28min - Atualizada em 19/07/2021 às 11h20min

Gamer se torna embaixador de corretora de investimentos

O influenciador The Darkness, que tem mais de 1 milhão de seguidores e cerca de 120 mil impressões nas redes sociais, terá suporte da equipe de especialistas da Clear Corretora para dar os primeiros passos no mundo do investimento

DINO
https://www.clear.com.br/home


O mercado de investimentos no país ainda possui pouco conhecimento da população em geral e, por isso, empresas como a Clear Corretora, marca da XP Inc. e única corretora do Brasil especialista em Bolsa de Valores, apostam em levar informações para o maior número de pessoas sobre o funcionamento do mercado de investimentos. Para mostrar que todos podem começar a investir, a Clear acaba de anunciar parceria com o influenciador Alessandro "The Darkness", streamer e há 14 anos no mercado gamer brasileiro.

Com a parceria, a Clear pretende transformar o influenciador, que tem mais de 1 milhão de seguidores e cerca de 120 mil impressões nas redes sociais, no embaixador da marca no mundo dos games, para mostrar ao público as possibilidades e a importância de investir. A parceria terá também apoio da BBL, grupo de entretenimento especializado em games e eSports para a realização do projeto.

De acordo com a Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), em 2020 apenas 44% dos brasileiros investiam em algum produto financeiro. A parceria entre "The Darkness" e a Clear pretende levar uma série de conteúdos e conversas de Alessandro com os consultores da corretora, que é a única corretora especializada 100% em renda variável.

Para o influenciador Alessandro "The Darkness", a parceria com a Clear é importante, pois ele poderá além de aprender como funcionam os investimentos, já que terá apoio dos especialistas da corretora, também passar todo o conhecimento para os milhares de seguidores que possui. "Eu sempre fui das pessoas que mesmo sabendo o quão importante é investir em algo, guardava dinheiro no colchão por não ter tanto conhecimento e não saber por onde começar, e sei que é a realidade da maioria dos que não investem. E com essa parceria poderemos passar para o público gamer que investir não é esse bicho de sete cabeças que pensamos", comenta.

Para Roberto Indech, estrategista-chefe da Clear Corretora, ter um influenciador como o "The Darkness" como embaixador da empresa proporcionará ao público gamer uma nova visão do mundo dos investimentos, tendo a Clear como referência. "Os seguidores e fãs do Ale terão a oportunidade de conhecer como é a jornada de quem inicia no mundo de investimentos na Bolsa de Valores, contando com todo o suporte que disponibilizamos desde o início, com os nossos melhores consultores", conclui.

Para Nando Cohen, CEO da BBL, o projeto irá proporcionar para o público uma jornada verdadeira de alguém que ainda não conhecia o mundo dos investimentos. "Será uma forma diferente de levar um tema tão importante como o de investimentos por meio de um influenciador que estará assim como os seus milhares de seguidores aprendendo como investir e quais os melhores métodos de se fazer", destaca.

Durante os próximos seis meses, o influenciador irá compartilhar nas suas redes sociais o início de sua jornada e seus aprendizados, além de produzir conteúdo para podcast e canais da Clear.



Website: https://www.clear.com.br/home
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp