19/07/2021 às 08h27min - Atualizada em 19/07/2021 às 09h20min

Brazil at Silicon Valley promove edição especial com três painéis sobre Educação

Roberto Sallouti, Jeff Maggioncalda, Marco Fisbhen e outros convidados vão debater sobre o futuro da educação e jornada de aprendizado ao longo da vida; a transmissão será ao vivo, no canal oficial da conferência

DINO
http://www.brazilatsiliconvalley.com


No dia 20 de julho, terça-feira, o Brazil at Silicon Valley, movimento líder no suporte à transformação do país por meio da tecnologia e inovação, promove uma edição especial sobre Educação. A edição 2021, que tem como tema central "O Brasil Que Está Dando Certo'', apresentará três painéis que vão cobrir vários aspectos atuais do ensino no Brasil e no mundo.

Às 17h, Roberto Sallouti e Maira Habimorad apresentarão o Instituto de Tecnologia e Liderança, o Inteli - iniciativa sem fins lucrativos nascida após insights que Sallouti e outros sócios do BTG Pactual tiveram durante a edição 2019 da conferência BSV, na Califórnia. Com moderação de Bruno Yoshimura, General Partner e cofundador da ONEVC, eles vão falar sobre o projeto - inspirado em Stanford e no MIT - que busca desenvolver lideranças em tecnologia para acelerar o desenvolvimento do Brasil.

Na sequência, às 18h, Jeff Maggioncalda, CEO da Coursera, uma das maiores EdTechs do mundo, se junta a Marco Fisbhen, CEO do Descomplica, maior EdTech da América Latina, para debater ‘A Jornada De Aprendizado Ao Longo Da Vida’ e como a tecnologia mudou o relacionamento das pessoas com o aprendizado e capacitação, muito além das escolas.

Para fechar a noite, às 19h, Amit Patel, Managing Director da Owl Ventures, fundo de Venture Capital do Vale do Silício líder em investimentos em EdTechs, e Dan Carroll, co-fundador da Clever, uma empresa de software também do Vale, que auxilia na criação de conteúdo diferenciado e inovador para escolas. Amit e Dan discutirão inovações tecnológicas e de conteúdo na grade curricular e formação de jovens no ensino básico, fundamental e médio, conhecido como K12.

A escolha do tema educação foi estratégica. Além de estar alinhada com a missão do movimento em promover o ecossistema de inovação brasileiro, é o setor que recebe cada vez mais atenção de investidores e empreendedores em todo o mundo. De acordo com o Relatório do Distrito, apenas em 2020, foram mais de US$ 11 bilhões investidos globalmente no setor. No Brasil, não é diferente: o número de edtechs passou de 434 para 559, aumento de 28%.

"A educação é um dos principais pilares de qualquer sociedade e não poderia ficar de fora dos nossos debates. Neste especial, a BSV vai mostrar como as EdTechs estão transformando o cenário de escolas - seja ensino primário ou superior -, a educação continuada dos profissionais e também empresas dos mais diversos setores", explica Iona Szkurnik, membro do Conselho da Brazil at Silicon Valley, empreendedora e cofundadora da edtech Education Journey.


O painel será transmitido no canal oficial da BSV, no YouTube, em português e inglês.


Sobre a Brazil at Silicon Valley 2021

Liderado por estudantes de Stanford e Berkeley, o movimento visa melhorar a competitividade do Brasil. Desde 2019, o evento, que acontece anualmente e já reúne cerca de 70 palestrantes e mais de mil participantes, conta com principais empreendedores, investidores, executivos, e decisores políticos mais influentes do país para discutir temas relevantes ligados ao desenvolvimento tecnológico, e assim, contribuir ainda mais para essa transformação.

Neste ano, os esforços estão concentrados em promover debates e desenvolver produtos que possam fomentar o ecossistema de inovação, gerando resultados concretos.



Website: http://www.brazilatsiliconvalley.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp