15/07/2021 às 12h03min - Atualizada em 15/07/2021 às 13h20min

Gabinete organiza a Expo Society 5.0 para mostrar as tecnologias avançadas e conquistas do Japão

Mais de 200 produtos de ponta e realizações de pesquisa com foco na Society 5.0 do futuro centrada no ser humano

DINO


O Gabinete do Governo do Japão anunciou que organizará a Society 5.0 Expo em conjunto com a Agência Japonesa para Ciência e Tecnologia Marinha e Terrestre (JAMSTEC) a partir de 15 de julho na TOKYO SKYTREE TOWN® em Tóquio, Japão. Espera-se que esta seja a primeira grande exposição do Japão a se concentrar em Society 5.0. A exposição também será visível online com explicações multilíngues para o público global.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210715005760/pt/

[From upper-left] SHINKAI 6500, HAYABUSA2, Wearable Cyborg, Active scope camera for rescue [From lower-left] Ultra-thin and flexible tough polymer, Rescue robot, Small synthetic-aperture radar satellite (SAR), Communication robot, Flying car, Level-3 autonomous vehicle (Photo: Business Wire)

[From upper-left] SHINKAI 6500, HAYABUSA2, Wearable Cyborg, Active scope camera for rescue [From lower-left] Ultra-thin and flexible tough polymer, Rescue robot, Small synthetic-aperture radar satellite (SAR), Communication robot, Flying car, Level-3 autonomous vehicle (Photo: Business Wire)

[From upper-left] SHINKAI 6500, HAYABUSA2, Wearable Cyborg, Active scope camera for rescue [From lower-left] Ultra-thin and flexible tough polymer, Rescue robot, Small synthetic-aperture radar satellite (SAR), Communication robot, Flying car, Level-3 autonomous vehicle (Photo: Business Wire)

A exposição apresentará o conceito da Society 5.0 proposto pelo governo japonês como uma sociedade futura altamente desejável. O conceito prevê a criação de uma sociedade centrada no ser humano em que todas as indústrias e outras áreas da sociedade adotem IA, IoT, robôs, big data e outras tecnologias inovadoras para superar desafios críticos. O 6º Plano Básico de Ciência, Tecnologia e Inovação do Gabinete cobrindo o ano fiscal de 2021 a 2025 estabelece a direção das políticas de ciência, tecnologia e inovação para garantir a sustentabilidade, resiliência e o bem-estar de diversos indivíduos.

A exposição apresentará conquistas realizadas por meio de projetos nacionais focados no aumento da inovação na sociedade, incluindo o programa de promoção da inovação estratégica interministerial (SIP) e o programa ImPACT para estimular P&D de alto risco e alto impacto. As aspirações científicas e tecnológicas do Japão serão transmitidas por meio de inúmeras exibições de tecnologias avançadas.

Especificamente, cerca de 50 empresas, universidades e organizações japonesas líderes exibirão aproximadamente 200 produtos e realizações de pesquisa que devem contribuir não apenas para a Society 5.0, mas também para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. As exposições cobrirão áreas como mobilidade, saúde e cuidados, manufatura, agricultura, alimentação, prevenção de desastres e energia, incluindo:

  • A cápsula de retorno do explorador de asteróides Hayabusa2
  • Modelo em escala real do submersível SHINKAI 6500 pilotado a 6.500 metros submarinos
  • Carro voador SkyDrive
  • Veículo autônomo Honda Legend Nível 3 com mapeamento 3D de alta definição
  • Modelo de sistema de satélite de radar de pequena abertura sintética para lançamentos sob demanda e observação instantânea
  • Ciborgue vestível HAL que transmite sinais cerebrais aos músculos humanos para assistência nas funções físicas
  • Sistemas de prevenção de desastres para previsão de chuvas fortes e tornados e compartilhamento de informações com base em TIC
  • Tecnologia de agricultura inteligente, como um sistema automatizado de abastecimento de água e drenagem

Os telespectadores internacionais poderão desfrutar das muitas exposições que podem ser vistas online por meio de dispositivos móveis e PCs, com explicações disponíveis em vários idiomas. Os organizadores terão o prazer de apresentar a exposição virtual como uma oportunidade para a comunidade global aprender mais sobre o inovador conceito da Society 5.0 do Japão.

As exposições serão agrupadas nos seguintes temas:

Estágio 1 Prólogo

O tema de abertura apresentará um modelo em escala real do submersível de pesquisa SHINKAI 6500 e um globo digital tridimensional Dagik Earth, etc. As tecnologias baseadas em satélite que estão sendo implantadas em uma base prática de trabalho em vários setores também serão introduzidas.

Estágio 2 Fronteiras científicas - Espaço e oceano

As exibições da tecnologia de exploração espacial de classe mundial do Japão incluirão modelos da Estação Espacial Internacional, o Módulo Experimental Japonês "Kibo", um motor de foguete em escala real e a cápsula de retorno Hayabusa2.

As exposições da tecnologia de simulação ambiental e exploração oceânica do Japão incluirão veículos subaquáticos autônomos para explorar fontes hidrotermais e recursos do fundo do oceano e soluções avançadas para pesquisa oceânica.

Estágio 3 5.0 Society do Futuro

Ciência e tecnologias desenvolvidas por meio dos programas SIP e ImPACT do Japão e como eles ajudarão a melhorar a vida em cinco áreas: 1) Vida útil de 100 anos, 2) Mobilidade e interação social, 3) Infraestrutura para uma vida mais resiliente e segura, 4) Estilos de vida amigáveis ​​ao homem e ao meio ambiente e 5) Fabricação avançada. As exposições incluirão soluções automatizadas, como robôs, veículos e drones, sistemas de prevenção de desastres, como IA para inspeções de infraestrutura, boroscópios industriais robóticos, energia e recursos de próxima geração, como combustível de amônia e minerais do fundo do oceano, e materiais avançados, como a seda de aranha sintética e polímeros ultrafinos fortes, mas flexíveis.

Estágio 4 Trajetória em direçãoàSociety 5.0

A evolução da civilização humana será apresentada por meio de vídeos e outros recursos visuais retratando a Society 1.0 (caça e coleta), 2.0 (agricultura), 3.0 (indústria) e 4.0 (informações) e também 5.0 (na TOKYO SKYTREE® Tembo Galleria, o ponto mais próximo para o espaço em Tóquio).

Estágio 5 Teatro Society 5.0

Filmes da Japan Aerospace Exploration Agency (JAXA) e JAMSTEC serão exibidos. Além disso, pesquisadores e especialistas farão apresentações sobre ciência, oceanos, prevenção de desastres e TIC para tecnologia avançada e inovação.

Faça o download das imagens oficiais aqui.

Visão geral da Society 5.0 Expo

Organizadores

Gabinete e Agência do Japão para Ciência e Tecnologia Marinha da Terra (JAMSTEC)

 

Local

Áreas de exposição na TOKYO SKYTREE TOWN

 

- Pavilhão na TOKYO SKYTREE TOWN Sky Arena (4F)

 

- TOKYO SKYTREE TOWN Solamachi Square (1F)

 

- TOKYO SKYTREE Andar do Group (1F)

 

- TOKYO SKYTREE Tembo Galleria

 

- TOKYO SKYTREE TOWN campus do Instituto de Tecnologia de Chiba

 

 

Datas

15 de julho a 5 de setembro de 2021

 

- Exposições físicas de empresas (15 de julho a 19 de julho)

 

- Exposições físicas de outras organizações (15 de julho a 28 de julho)

 

- Subexposição de pôsteres e vídeos (15 de julho a 5 de setembro)

 

- Exposição virtual (17 de julho a 5 de setembro) com explicações multilíngues
(inglês, francês, espanhol, chinês, árabe e japonês)

 

Entrada

Grátis (entrada para subexposição por ingresso, vendido na TOKYO SKYTREE Tembo Galleria)

 

Expositores e parceiros

Consulte a lista no site oficial

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Consultas de mídia da Society 5.0

Weber Shandwick

Mayuko Harada (+81-90-9006-4968)

Rina Uesugi (+81-90-2280-0041)

E-mail:


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp