15/07/2021 às 12h45min - Atualizada em 15/07/2021 às 13h20min

Todos contra o novo Coronavírus: estudantes distribuem chocolates para enfermeiros em postos de vacinação

Alunos do High School da Griggs International Academy executaram ação solidária na atividade complementar da disciplina Community Service

DINO
https://griggsk12.com/
Alunos distribuíram chocolates para enfermeiros


Iniciativas altruístas a serviço de uma determinada comunidade, normalmente, aquecem o coração tanto de quem pratica quanto de quem recebe a solidariedade. Nestes tempos difíceis que a humanidade enfrenta em decorrência da pandemia da Covid-19, fazer o bem é o abraço que não se pode dar pessoalmente. E, quando se trata dos profissionais da saúde, é mais que merecido.

A propósito, professores e alunos do High School da Griggs International Academy (GIA-BR) do Colégio Santa Madalena Sofia, em Maceió (AL), realizaram uma ação importante, chamada de Community Service e fizeram por onde. Eles criaram um projeto para arrecadar e distribuir chocolates a todos os profissionais da saúde envolvidos na vacinação contra o novo Coronavírus, nos oitos postos de saúde de Maceió.

Para quem não conhece, a matéria Community Service da GIA-BR é parte do currículo, por meio da qual as escolas afiliadas desenvolvem projetos e trabalhos com os alunos, cujo objetivo é desempenhar um processo educacional de maneira humanista, ou seja, que valorize o ser humano e sua condição humana, fundamentado em um currículo baseado nos valores dignidade, honra, respeito e integridade. Karem Ragnev, diretora acadêmica da GIA-BR - Brasil e América Latina, explica que a metodologia Griggs para esse projeto complementar está atrelada ao compromisso de uma educação ética, intercultural e global. "Os projetos são desenvolvidos em prol de uma respectiva comunidade e envolvem diferentes formas de empreendedorismo social, por exemplo", explica Karem.

Isabela Galvão de Andrade Lima Hastenreiter, coordenadora do GIA-High School no Santa Madalena Sofia, que idealizou o projeto de doação de chocolates, em conjunto com seus alunos, explica que a ideia surgiu quando ela foi se vacinar e notou a intensa rotina de trabalho dos enfermeiros. "Entre uma vacina e outra, uma das profissionais comentou que estava há algum tempo sem se alimentar e gostaria de um chocolate para ganhar energia", relembra a coordenadora. Foi então, que ela compartilhou a ideia com seus alunos, os quais resolveram aprimorá-la e colocá-la em ação.

Passo a passo

Isabela sugeriu o projeto aos alunos, que acolheram com entusiasmo e se prontificaram para adoçar o trabalho dos profissionais e, ao mesmo tempo, desempenhar o Community Service. Os próprios estudantes coletaram diversas barras de chocolate, de modo que todos os postos de vacinação de Maceió foram contemplados.
Segundo Isabela, o empenho dos alunos foi inquestionável. Ao mesmo tempo em que se organizavam para as distribuições dos chocolates, eles divulgavam o trabalho, não somente em toda a comunidade escolar, mas também para familiares e amigos, de forma virtual (via WhatsApp, Instagram, etc.), o que ajudou na arrecadação dos chocolates. Sobre a distribuição, a coordenadora explica que, devido aos protocolos sanitários contra a Covid-1919, os alunos organizaram-se em pequenos grupos e realizaram as entregas em formato de rodízio. E os pais participaram também, levando os estudantes até o ponto de entrega.

"O Community Service é um projeto do nosso currículo que visa ampliar o olhar do aluno em relação às necessidades do outro, ao contexto social de maneira mais ampla", comenta Karem, ressaltando a importância das doações de chocolates aos enfermeiros. Isabela, por sua vez, completa que "este projeto mostrou a importância de trabalhar a favor do próximo e, principalmente, retribuir de maneira singela os esforços de quem está na linha de frente ao combate à pandemia, em Maceió".

E finaliza: "contudo, os projetos de Community Service desenvolvidos durante o período de aulas remotas, por conta da pandemia, ajudam a renovar o sentimento de esperança de nossos alunos, permitindo um olhar para a vida de maneira mais leve, mesmo no contexto pandêmico, em que vivemos".



Website: https://griggsk12.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp