17/08/2020 às 10h37min - Atualizada em 17/08/2020 às 11h12min

Bayer impulsiona debate sobre como ser mais produtivo em cenários desafiadores

A segunda edição do Impulso Bayer Talks contará com a parceria da plataforma de aprendizado Singularity University e terá palestras on-line e painéis de discussão para falar sobre a produtividade na era 4.0

DINO
https://www.youtube.com/channel/UC_bOedVzvi5s7t0Unl1hCGw


A palavra produtividade é um substantivo feminino que remete a capacidade de ser produtivo. Mas o que é, de fato, produtividade? Como ser mais produtivo, principalmente, em momentos como o que a sociedade está enfrentando com a pandemia da Covid-19? Como produzir mais trabalhando de casa, por exemplo? O que o agricultor pode fazer para ter uma lavoura mais rentável? Que habilidades ou competências precisamos desenvolver para nos manter produtivos mesmo em cenários adversos?

Para responder a essas perguntas, a divisão agrícola da Bayer realizará nos dias 17 e 18 de agosto a segunda edição do "Impulso Bayer Talks" - um evento on-line que discutirá o futuro do agronegócio e buscará entender como o agronegócio nacional pode ser impulsionado dentro desse novo contexto - que será transmitido pelo canal Agro Bayer, no YouTube, às 18h (horário de Brasília).

Nesta segunda edição, o encontro contará com a parceria da plataforma colaborativa e de aprendizagem Singularity University e vai reunir um time de especialistas para que o público possa acompanhar um conteúdo relevante e gerar um debate sobre as tendências que estão transformando o Brasil e o mundo.

As palestras on-line e painéis de discussão irão falar sobre a produtividade na era 4.0 com foco em inovação, sustentabilidade e transformação digital, e serão abertos para receber perguntas dos espectadores. Os encontros serão moderados pelo jornalista e economista, Dony De Nuccio.

Programação dos dias 17 e 18 de agosto

Impulso Bayer Talks - dia 17

Para falar sobre as tecnologias e ferramentas inovadoras voltadas ao aumento da produtividade e sobre quais competências são necessárias para que se tenha uma forma de agir mais produtiva, foram convidados o especialista em produtividade e alta performance, Christian Barbosa, e o especialista em inovação, Guilherme Horn, da Singularity University. Já no segundo bloco, o tema será "A produtividade com otimização do espaço e novos recursos", que será discutido em um painel com os convidados: o professor doutor da Unesp de Botucatu, Ciro Rosolem; Eduardo Dauve, gerente da fazenda Vila Morena e vencedor do prêmio CESB; e Rodrigo Dias, CEO da Connect Farm.

Impulso Bayer Talks – dia 18

No segundo dia de palestras, o especialista em tecnologias exponenciais, Eduardo Ibrahim, e o pesquisador especializado em comportamento humano, Leandro Matos, ambos da Singularity University, vão discutir sobre como a economia e a ciência podem ajudar a alcançar a produtividade. Já no painel, o tema será "A inovação e a tecnologia em prol do crescimento do agronegócio", que contará com a participação do representante da secretaria de inovação e negócios da Embrapa, Vitor Mondo; do consultor e sócio da Markestrat, Matheus Consoli; e do representante do grupo Vale do Verde, de Sinop (MT), Fernando Pranti.

Como participar?

Para assistir às palestras, basta se inscrever pelo site do Impulso Bayer Talks. O evento será transmitido pelo canal Agro Bayer no YouTube. As discussões começam às 18h, terão a duração de 1h30 e serão abertas a todos.



Website: https://www.youtube.com/channel/UC_bOedVzvi5s7t0Unl1hCGw
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp