13/07/2021 às 14h09min - Atualizada em 13/07/2021 às 16h20min

Associação lança material educativo sobre logística reversa de lâmpadas para escolas do ensino fundamental e médio

Reciclus na Escola inclui videoaula e material de apoio com exercícios para que o professor utilize em sala de aula

DINO
https://www.reciclus.org.br


A fim de ampliar o conhecimento sobre logística reversa e reciclagem entre o público infanto-juvenil, a Reciclus (Associação Brasileira para a Gestão da Logística Reversa), organização sem fins lucrativos responsável pela gestão da logística reversa de lâmpadas no país, lança o programa Reciclus na Escola, com o objetivo de oferecer gratuitamente materiais educativos sobre a importância de reciclar lâmpadas para escolas de ensino fundamental e/ou médio, públicas e privadas.

Inicialmente, o foco do programa será digital, disponibilizando videoaula e material de apoio com exercícios para que o professor utilize em sala de aula, um voltado aos alunos do ensino fundamental e outro para alunos do ensino médio. Ao ministrar as aulas utilizando esses conteúdos, a escola receberá um selo e um certificado.

A equipe da Reciclus está disponível também para ações de conscientização nas próprias escolas, mediante agendamento.

Para ter acesso aos vídeos é necessário entrar em contato pelo e-mail ou pelo telefone (WhatsApp): (11) 5199-8303, e assinar um Termo de Cooperação, que garante que o conteúdo será ministrado e a propriedade intelectual do material será preservada.

Nessa primeira fase, a Reciclus conta com a parceria do professor Samuel Cunha, um dos maiores YouTubers de Biologia da atualidade. Samuel é biólogo e mestre em Parasitologia. É responsável atualmente pelo canal no YouTube "Biologia com Samuel Cunha", onde contribui para a formação de estudantes de todo o país, com mais de 550 mil inscritos e 25 milhões de visualizações, trazendo conteúdos gratuitos e exclusivos sobre Biologia.

Dentro do programa Reciclus na Escola, a ideia da Associação é expandir as ações, com a criação de outros materiais exclusivos, voltados a educadores, que serão lançados em breve, como história em quadrinhos, livro de colorir, cartilha de educação ambiental, entre outros.



Website: https://www.reciclus.org.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp