12/07/2021 às 11h02min - Atualizada em 12/07/2021 às 12h20min

Biolog-id integra-se ao sistema da SBS Consultores para atender o mercado brasileiro

DINO


A biolog-id, fornecedora global de serviços e soluções de saúde conectadas, e a SBS Consultores, empresa de software renomada no campo da transfusão, anunciam uma parceria para integrar diretamente a Biolog Transfusion Solutionàoferta da SBS Consultores.

Bem estabelecida no mercado brasileiro, a SBS Consultores disponibiliza um sistema completo para mais de 300 hemocentros, bancos de sangue e agências transfusionais para o gerenciamento de todas as operações e dados relativos às etapas do ciclo do sangue. Comprometidos em oferecer a melhor experiência possível ao usuário, a SBS Consultores e a biolog-id trabalharam lado a lado para integrar a tecnologia RFID diretamente ao sistema, por meio da Biolog Transfusion Solution.

“Com um chip RFID colocado nas bolsas de sangue, todas as informações obrigatórias são codificadas pela solução biolog-id, transformando-as em produtos de saúde inteligentes”, explica Philippe Jacquet, Diretor Executivo de Vendas EMEA / LATAM da biolog-id. “Combinado com software e equipamento, Biolog Transfusion Solution oferece visibilidade em todo o ciclo do sangue, local e remotamente. A tecnologia já estáàdisposição dos profissionais de saúde brasileiros diretamente pelo sistema SBS Consultores”.

“Há vários anos, a SBS Consultores buscava uma solução que transformasse digitalmente processos de rotina que envolvam um uso intensivo de mão de obra, afirma Carlos Macedo, Diretor da SBS Consultores. Ao usar a tecnologia RFID, a biolog-id oferece a oportunidade de melhorar nossa capacidade de automatizar e proteger o fornecimento de hemoderivados e de aprimorar a experiência de nosso cliente, em toda a cadeia do ciclo do sangue. Estamos muito satisfeitos com esta colaboração que representa um verdadeiro avanço no mercado brasileiro”.

Já implantada em 14 países, a Biolog Transfusion Solution escolheu o Brasil como seu primeiro mercado a se estabelecer na América do Sul. Atualmente, alguns fornecedores importantes de sangue estão sendo avaliados e várias instalações devem ser iniciadas nos próximos meses.

Sobre biolog-id:
A Biolog-id desenvolve e implementa soluções inovadoras, que transformam digitalmente processos de rotina em dados acessíveis, apoiando melhores decisões operacionais e estratégicas para produtos terapêuticos sensíveis: hemoderivados (glóbulos vermelhos, plaquetas, plasma), quimioterapias, nutrição parenteral.
As informações geradas pelas soluções biolog-id estãoàdisposição dos Profissionais da Saúde a qualquer momento, potencializando a eficiência de seus processos, condições de trabalho e, em última instância, a segurança da terapêutica administrada aos pacientes.
A plataforma patenteada da Biolog-id é utilizada na América do Norte, Europa, Oriente Médio, Índia e Ásia-Pacífico. Biolog-id é propriedade de seu fundador, administradores e Fundos Xerys. Xerys Gestion é uma empresa de investimento francesa principalmente posicionada em setores de tendência que incluem saúde e ciências da vida, energia renovável / GreenTech e novas tecnologias digitais.
URL da empresa: www.biolog-id.com

Sobre a SBS Consultores:
A SBS fornece soluções de automação de processos e sistemas de informação direcionados exclusivamente a bancos de sangue, hemocentros e agências transfusionais, sendo licenciada pelo ICCBBA para desenvolver aplicações no padrão ISBT, com mais de 40 anos de tradição no cenário de Tecnologia da Informação, e mais de 25 anos na área de hematologia e hemoterapia.
URL da empresa: http://www.sbs.srv.br/


Contato:

Astrid Billard,


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp